EPE divulga Análise de Conjuntura de Biocombustíveis - Ano base 2018

A EPE divulgou hoje (24), a décima edição do documento "Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis", com os fatos mais relevantes ocorridos no ano de 2018. O documento é elaborado pela Diretoria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da empresa e nesse ano ganhou uma edição comemorativa.

Com periodicidade anual, essa publicação tem como objetivo apresentar uma síntese dos mercados de combustíveis renováveis, referente ao ano anterior à sua publicação, assim como a evolução dos indicadores relativos ao etanol, biodiesel e cogeração derivada da biomassa, com suas principais tendências de curto prazo. Também são analisados aspectos da infraestrutura de produção e transporte do etanol, o mercado internacional de biocombustíveis, as expectativas para os novos biocombustíveis, as emissões de gases de efeito estufa evitadas pela utilização dessas fontes renováveis de energia e o acompanhamento da Política Nacional de Biocombustíveis - RenovaBio.

Nessa edição especial, além da avaliação dos principais acontecimentos ocorridos em 2018, o documento apresenta um texto, em anexo, sobre a evolução do papel dos biocombustíveis na matriz energética nacional na última década, com destaque à segurança do abastecimento e à mitigação das emissões de gases de efeito estufa. Clique na imagem e acesse as dez edições.

Capa.png


Notícias Relacionadas

EPE participa do evento Americas Gas & Power Summit (AGPS)

21/11/2019 - A EPE, representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, e o Superintendente Adjunto de Petróleo e Gás Natural, Marcelo Alfradique, participa, nos dias 20 a 22 de novembro de 2019, da Conferência "Americas Gas & Power Summit (AGPS)", no Panamá.

Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020: EPE publica revisão do Informe Técnico sobre Preços de Referência dos Combustíveis

18/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE publica uma revisão do Informe Técnico com as referências de preços de combustíveis para os Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020.

EPE disponibiliza edição 2019 do BEN – Balanço Energético Nacional

18/11/2019 - A EPE – Empresa de Pesquisa Energética tem a grata satisfação de disponibilizar mais esta edição do BEN – Balanço Energético Nacional, publicação anual e de competência desta instituição, fundamental para atividades de planejamento e acompanhamento do setor energético nacional.

EPE palestra no Quartel General do Exército Brasileiro em Brasília

14/11/2019 - A EPE esteve no Quartel General do Exército Brasileiro, em Brasília, na última terça (12) para proferir palestra aos Oficiais Generais e Superiores do Exército Brasileiro, que ocorreu no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

EPE abre Consulta Pública do documento Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2019

14/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE abre em 14/11/2019 a Consulta Pública do documento “Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2019”. O Zoneamento é um estudo contínuo realizado em ciclos pela EPE para apoiar o Ministério de Minas e Energia - MME na elaboração do planejamento energético do País.