Aconteceu na EPE a 7º reunião do grupo intitulado “Fórum das Estatais” – Tema debatido: Análise de Riscos de Integridade

No último dia 27 de março de 2019 a Empresa de Pesquisa Energética-EPE sediou a 7ª Reunião do Fórum das Estatais. O fórum foi criado em abril de 2018 para troca de experiências entre as empresas públicas que o compõem, sobre a implantação de Programas de Compliance/Integridade. Até o momento as seguintes empresas compõem o grupo:  

BNDES

CGU

ELETROBRAS - Holding

EPE

FINEP

FURNAS

PETROBRAS

Nessa  edição a pauta da Reunião considerou a visão estratégica da gestão e Análise dos Riscos de Integridade e os avanços contidos nos Planos de Integridade das Empresas Estatais que estiveram presentes ao encontro. O evento contou também com a participação da Controladoria Geral da União - CGU, representada pela Sra. Carla Arêde que apresentou o Guia Referencial de Gestão para Riscos da CGU.  

O evento foi chancelado pelo Presidente da EPE, Sr. Thiago Vasconcellos Barral Ferreira, que deu boas-vindas ao grupo reunido e enfatizou a importância das Políticas, Programas e Planos de Integridade nas empresas e na gestão corporativa. 

O presidente da EPE mencionou, na abertura do evento, que a integridade é uma consequência da moral e da ética individual, coletiva e pública, sendo uma virtude humana e coletiva, não apenas legal e institucional, mas como uma forte “cadeia de valor” societária, nos desafios e negócios das empresas, e no ato do exercício profissional de cada um, reforçando como condição sine qua non a atitude diária de todo cidadão, todos os empregados e funcionários das empresas públicas e privadas, em prol do bem comum e na missão conjunta e integrada para o avanço humano, social, político, econômico e ambiental do nosso país.

foto.jpg