Webinar - Lançamento do Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás Ciclo 2019-2021


save the date.png

O lançamento da sexta edição do estudo Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás já tem data marcada: 13/12/2021, às 18h.

O Estudo contínuo realizado em ciclos bianuais pela EPE, é uma importante ferramenta que apoia o Ministério de Minas e Energia (MME) na elaboração do planejamento energético, e completa em 2021, 10 anos de publicação.

A EPE vai apresentar os resultados das atualizações do Ciclo 2019-2021, que teve foco nas bacias sedimentares brasileiras com ofertas de áreas durante o biênio analisado, e no horizonte mais próximo, além daquelas relacionadas à esforços específicos de programas governamentais e projetos do setor de óleo e gás no Brasil.

Essa edição traz ainda aplicações das análises realizadas para a discussão de eventuais oportunidades além das 200 milhas náuticas, a agenda de rodadas de oferta de áreas realizadas e previstas, bem como um mapa exclusivo voltado para a discussão do potencial de desenvolvimento do setor de gás natural.

Será lançada também uma ferramenta interativa para visualização e acesso aos principais mapas do estudo.

Confira abaixo a programação do evento.

programação.png

Clique aqui para acessar o evento.

Notícias Relacionadas

EPE divulga o produto Mesa REATE - Caderno Perspectiva Para Petróleo e Gás Natural em Bacias Sedimentares Onshore Brasileiras

17/08/2022 - O produto Mesa REATE - Caderno PERSPECTIVA PARA PETRÓLEO E GÁS NATURAL EM BACIAS SEDIMENTARES ONSHORE BRASILEIRAS, consolida as apresentações realizadas pela EPE nas Mesas REATE ocorridas nos Estados brasileiros durante os anos de 2020 e 2021.

EPE participará do Webinário sobre Mudanças Climáticas promovido pelo TCU

17/08/2022 - O Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá, nesta quinta-feira (18/08), o Webinário Mudanças Climáticas - Impactos sociais e adaptações requeridas para a infraestrutura. O evento será transmitido a partir das 14 horas pelo Youtube e terá a presença de diversos convidados para debater as questões que permeiam os impactos sociais e as adaptações de infraestrutura necessárias, por conta das mudanças climáticas.

Lançamento da Décima Terceira Edição do Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis - Ano 2021.

17/08/2022 - O Ano de 2021 foi atingido por geadas e um expressivo déficit hídrico, resultando nos menores indicadores dos últimos dez anos. O consumo ciclo Otto apresentou uma recuperação, com redução da participação do hidratado.

EPE comemora aniversário de 18 anos

16/08/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE completa, hoje, dia 16 de agosto, 18 anos de comprometimento com o progresso do setor energético do Brasil.

EPE publica a edição de agosto de 2022 das Perspectivas para o Mercado Brasileiro de Combustíveis no Curto Prazo

12/08/2022 - O mercado brasileiro de combustíveis seguirá sua trajetória de recuperação, ultrapassando a demanda média registrada em 2019 ainda em 2022.