MME e EPE irão promover evento online para divulgação dos resultados do “Estudo de Escoamento de Geração da Região Nordeste – Volume I – Área Sul

​O Ministério de Minas e Energia (MME) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE)  irão promover um evento conjunto online amanhã, 19/01,  às 10h para divulgação dos resultados do Estudo de Escoamento de Geração da Região Nordeste – Volume I – Área Sul” para os agentes do setor. 

O evento tem por objetivo apresentar às associações, agentes de geração, transmissão e demais interessados, as premissas e as soluções de planejamento recomendadas nesse estudo, além do seu encadeamento com os demais relatórios de planejamento em andamento. Esse Relatório R1 é um dos maiores estudos já realizados pela EPE e aprovados pelo MME em termos de volume de investimentos e corresponde ao primeiro de um conjunto de três volumes que recomendarão reforços estruturais no Sistema Interligado Nacional (SIN). As soluções recomendadas objetivam solucionar restrições locais para conexão de futuros projetos de geração, aumentar a confiabilidade no atendimento à carga e, em sintonia com as recomendações que virão do Estudo da Expansão das Interligações Regionais, permitirão ampliar a capacidade de intercâmbio entre as regiões Norte/Nordeste e Sudeste/Centro-Oeste.

O evento terá a duração de 90 minutos com a  seguinte programação:

 10:00 às 10:10 (10min) – Abertura MME (Paulo Cesar Domingues - Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético)

 10:10 às 10:20 (10min) – Abertura EPE (Thiago Barral - Presidente da EPE)

 10:20 às 10:40 (20min) – Apresentação do Estudo (Thais Teixeira e Marcos Farinha - Consultores Técnicos da EPE)

 10:40 às 11:00 (20min) – Apresentação MME (Guilherme Zanetti - Coordenador-Geral de Planejamento da Transmissão)

 11:00 às 11:30 (30 min) – Espaço para interações  (Perguntas/Respostas) e contribuições dos agentes


Você poderá participar por meio da transmissão ao vivo em nosso Canal no Youtube.

emm 1(1).png