EPE publica Informe Técnico: Considerações sobre o Plano Petrobras 2018-2022 e Projeções do PDE 2026

​Este documento tem por objetivo apresentar uma análise comparativa do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE 2026) com o Plano de Negócios e Gestão da Petrobras (PNG 2018-2022). Em especial, o documento destaca de forma concisa os principais fatores projetados para o curto/médio prazo.

Acesso à Publicação do Informe


Notícias Relacionadas

EPE divulga Caderno de Estudos de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do ano de 2022

02/02/2023 - Rotineiramente a EPE publica uma série de estudos e pesquisas sobre geração e transmissão de energia elétrica, destinados a subsidiar o planejamento energético setorial. Alguns desses relatórios são de publicação periódica, como aqueles sobre os leilões de energia e de transmissão, enquanto outros buscam responder questões específicas, como aqueles sobre determinadas tecnologias.

Resenha Mensal: O consumo nacional de energia elétrica foi de 43.347 GWh em dezembro de 2022, expandindo 1% em comparação com mesmo mês de 2021

31/01/2023 - A classe residencial (+4,6%) puxou a alta, seguida pela classe comercial (+1,7%), enquanto a indústria (-1,0%) experimentou retração no consumo. No acumulado em 12 meses o consumo nacional registrou 508.576 GWh, alta de 1,2% em comparação ao período imediatamente anterior.

EPE lança pacote em R epe4md destinado a realizar projeções de micro e minigeração distribuída no Brasil

27/01/2023 - A EPE inaugurou o GitHub da organização com seu primeiro produto de código aberto disponível para contribuições. O pacote em R epe4md é destinado a realizar projeções de micro e minigeração distribuída no Brasil, sendo utilizado pela EPE, por exemplo, nos estudos do Plano Decenal de Expansão de Energia.

EPE publica Estudo para a Avaliação das Soluções de Suprimento em Fernando de Noronha – Elaboração de Cenários e Simulações

11/01/2023 - Com o objetivo de garantir o suprimento de energia elétrica a Fernando de Noronha, tendo como foco não só a segurança do suprimento, mas também a redução da dependência do óleo diesel para a geração de energia, a EPE vem desenvolvendo uma série de estudos para a região.

Consulta Pública: Nota técnica "Aprimoramentos no Modelo de Mercado da Micro e Minigeração Distribuída (4MD)"

04/01/2023 - Contribua com o aprimoramento das projeções da Microgeração e da Minigeração Distribuída no Brasil. A EPE acaba de publicar uma nota técnica com o intuito de discutir algumas das limitações do modelo utilizado para fazer as projeções, o 4MD, possíveis aprimoramentos, e apresentar sensibilidades nos resultados a partir da alteração de alguns parâmetros.