EPE publica estudos sobre as Rodadas de Licitação no Mundo: 2022

​A EPE traz neste estudo uma análise de leilões internacionais de blocos exploratórios de petróleo e gás ocorridos em 2021 e previstos para 2022. Após efeitos negativos da pandemia sobre o setor no ano de 2020, que impactaram a demanda e afetaram negativamente os preços do petróleo, verificou-se o incremento gradual dos investimentos globais em E&P. Projeta-se crescimento da aprovação final de projetos greenfield neste ano e em 2023, e o interesse renovado em áreas de exploração com a recuperação dos preços do petróleo incentivam a realização de novas rodadas de licitação no mundo. O estudo apresenta também panoramas específicos de Brasil, México, EUA e Angola.

O estudo já está disponível aqui

Notícias Relacionadas

EPE, ONS e ANEEL divulgam Nota Técnica com Metodologia, Premissas e Critérios para o cálculo das margens dos Leilões de Energia Nova A-5 e A-6/2022

18/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga Nota Técnica conjunta com o Operador Nacional do Sistema - ONS (ONS NT 0052/2022 / EPE-DEE-RE-024/2022) referente à metodologia, premissas, critérios e configuração do sistema elétrico para definição da capacidade de escoamento de instalações da Rede Básica, Demais Instalações de Transmissão (DIT) e Instalações de Interesse Exclusivo de Centrais de Geração para Conexão Compartilhada (ICG).

EPE marca presença no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

17/05/2022 - A EPE marca presença na 26ª edição do maior evento técnico do setor elétrico brasileiro, o Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE, promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – CIGRE-Brasil, que acontece entre os dias 15 a 18 de maio no Riocentro, Rio de Janeiro.

Sistemas Isolados - Planejamento do ciclo 2022

11/05/2022 - A Portaria MME nº 67/2018 estabelece que os Agentes de Distribuição dos Sistemas Isolados devem elaborar suas propostas de planejamento para atendimento aos seus mercados consumidores e encaminhá-las à EPE até o dia 30 de junho de cada ano. A EPE é responsável pela avaliação técnica destas propostas a fim de subsidiar a aprovação do planejamento pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

EPE divulga Custos Marginais de Operação do Leilão de Energia Nova A-4/2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para o Leilão de Energia Nova A-4/2022.

EPE divulga Custos Marginais de Operação dos Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para os Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022.