EPE prorroga prazo de Contribuição Pública

A EPE e a WayCarbon, contratada por licitação pública, estão desenvolvendo estudo para estruturação e modelagem de base de dados de indicadores e estatísticas socioambientais de riscos climáticos, mitigação e adaptação às mudanças climáticas no setor de energia. Desde o dia 15 de junho o Documento Base, que reúne os principais conceitos e indicadores selecionados, está disponível para coleta de contribuição pública por meio de formulário de contribuições. Essa fase, que seria finalizada no dia 05 de agosto, teve seu prazo ampliado para aumentar a participação da sociedade e o recebimento de mais contribuições e agora vai até o dia 15 de agosto! Participe!


Notícias Relacionadas

EPE divulga Caderno de Estudos de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do ano de 2022

02/02/2023 - Rotineiramente a EPE publica uma série de estudos e pesquisas sobre geração e transmissão de energia elétrica, destinados a subsidiar o planejamento energético setorial. Alguns desses relatórios são de publicação periódica, como aqueles sobre os leilões de energia e de transmissão, enquanto outros buscam responder questões específicas, como aqueles sobre determinadas tecnologias.

Resenha Mensal: O consumo nacional de energia elétrica foi de 43.347 GWh em dezembro de 2022, expandindo 1% em comparação com mesmo mês de 2021

31/01/2023 - A classe residencial (+4,6%) puxou a alta, seguida pela classe comercial (+1,7%), enquanto a indústria (-1,0%) experimentou retração no consumo. No acumulado em 12 meses o consumo nacional registrou 508.576 GWh, alta de 1,2% em comparação ao período imediatamente anterior.

EPE lança pacote em R epe4md destinado a realizar projeções de micro e minigeração distribuída no Brasil

27/01/2023 - A EPE inaugurou o GitHub da organização com seu primeiro produto de código aberto disponível para contribuições. O pacote em R epe4md é destinado a realizar projeções de micro e minigeração distribuída no Brasil, sendo utilizado pela EPE, por exemplo, nos estudos do Plano Decenal de Expansão de Energia.

EPE publica Estudo para a Avaliação das Soluções de Suprimento em Fernando de Noronha – Elaboração de Cenários e Simulações

11/01/2023 - Com o objetivo de garantir o suprimento de energia elétrica a Fernando de Noronha, tendo como foco não só a segurança do suprimento, mas também a redução da dependência do óleo diesel para a geração de energia, a EPE vem desenvolvendo uma série de estudos para a região.

Consulta Pública: Nota técnica "Aprimoramentos no Modelo de Mercado da Micro e Minigeração Distribuída (4MD)"

04/01/2023 - Contribua com o aprimoramento das projeções da Microgeração e da Minigeração Distribuída no Brasil. A EPE acaba de publicar uma nota técnica com o intuito de discutir algumas das limitações do modelo utilizado para fazer as projeções, o 4MD, possíveis aprimoramentos, e apresentar sensibilidades nos resultados a partir da alteração de alguns parâmetros.