EPE participa do evento de lançamento do programa Abastece Brasil

O evento de lançamento do programa Abastece Brasil aconteceu dia 24 de abril em Brasília, no Ministério de Minas e Energia (MME). O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (DPG), José Mauro Coelho, representou a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e o presidente Thiago Barral.

Participaram da mesa de abertura o ministro do MME, Bento Albuquerque, o secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, o diretor da ANP, Aurélio Amaral e o diretor José Mauro Coelho, da EPE. O programa Abastece Brasil, liderado pelo ministro do MME, será o pilar do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), para construção de diretrizes estratégicas, visando o desenvolvimento do mercado de combustíveis no país.

Em sua fala, José Mauro parabenizou o lançamento do programa, a iniciativa e a liderança do ministro Bento Albuquerque, destacou também a relevância do programa Abastece Brasil para estimular a concorrência e o desenvolvimento do setor, bem como a importância da atração de investimentos que beneficiem toda a cadeia de combustíveis. Além disso, citou a relevância do setor de combustíveis na transição energética em curso para uma economia de mais baixo carbono.

40721767953_0c3019cf92_k.jpg

Da esquerda para direita: Aurélio Amaral, Bento Albuquerque, Márcio Félix e José Mauro Coelho.




Notícias Relacionadas

EPE lança plataforma para dar transparência de dados dos Sistemas Isolados e suporte para implementação do Programa Energias da Amazônia do Ministério de Minas e Energia.

01/03/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), lançou, nessa quinta-feira (29/02), o Portal de Acompanhamento dos Sistemas Isolados (PASI), em sua versão inicial. A nova ferramenta tem como objetivo centralizar a divulgação dos dados de planejamento dos Sistemas Isolados, unificando as informações entre os órgãos em cumprimento à diretriz estabelecida pelo Ministério de Minas e Energia pela A Portaria MME nº 59/2022.

EPE publica Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural - PIPE

29/02/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, no dia 28/02/2024 às 09:00 h, realizou o evento de lançamento da terceira edição do Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural – PIPE.

EPE e PPSA assinam acordo de cooperação técnica

27/02/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e a Pré-Sal Petróleo (PPSA) firmaram nesta terça-feira (27), um acordo de cooperação técnica, visando promover o intercâmbio de dados e informações necessárias ao desenvolvimento das atividades e de estudos realizados pelas duas empresas. O acordo terá vigência de cinco anos e prevê também a realização de ações específicas de capacitação entre as empresas, como treinamentos, palestras e eventos.

EPE publica a edição de fevereiro de 2024 das Perspectivas para o Mercado Brasileiro de Combustíveis no Curto Prazo

26/02/2024 - A demanda brasileira de combustíveis líquidos continuará crescendo em 2024. A EPE projeta um crescimento de 0,8%, ou 1,2 bilhão de litros, para 2024, depois de três anos consecutivos crescendo mais de 4% ao ano

EPE publica Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural - PIPE

26/02/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, no dia 28/02/2024 às 09:00 h, realizará o evento de lançamento da terceira edição do Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural – PIPE.