EPE participa de Workshop sobre Diesel Renovável

A EPE participou do Workshop sobre Diesel Renovável, evento promovido pelo IBP que ocorreu dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro.  A EPE foi representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, que participou como palestrante no primeiro painel, sobre "Perspectivas para o uso de diesel renovável na matriz brasileira", com a apresentação "A importância do diesel renovável para o Planejamento Energético Brasileiro. Seguido de um debate com a participação de Daniel Furlan (ABIOVE) e Nilton Shiraiwa (Mercedes Benz), e com o moderador Ricardo França.

IMG-20190805-WA0049.jpg

O segundo painel do Workshop apresentou um comparativo sobre os avanços na produção do diesel renovável, que ainda não é feita no Brasil, e das perspectivas europeia, norte-americana e latino-americana. Neste painel, participaram do debate Larissa Perotta (AXENS Solutions), Dayne Delahoussaye (NESTE), Erasmo Batistella (ECB Group) e Ricardo Pinto (Petrobras).

Os aspectos regulatórios inerentes à produção e comercialização do combustível foi tema do último debate do encontro. Que teve além da moderação de Aurélio Amaral, Diretor da ANP, a presença de Larissa Perotta e Dayne Delahoussaye. O evento tem como objetivo promover a discussão das perspectivas para a inserção do diesel renovável na matriz energética, seus desdobramentos técnicos e regulatórios e seus benefícios. Não somente consideram as menores emissões de poluentes, o que converge com as metas da Política Nacional de Biocombustíveis (Renovabio), mas também pela sua performance diferenciada em motores.

IMG-20190805-WA0050.jpg

Notícias Relacionadas

Presidente da EPE participa da webinar “ENERGY TechTalks: a tecnologia construindo o setor elétrico do futuro”

03/07/2020 - Na última quarta-feira, dia 01 de julho, o presidente da EPE, Thiago Barral, participou como debatedor na webinar “ENERGY TechTalks: a tecnologia construindo o setor elétrico do futuro”.

EPE prorroga o trabalho remoto até 31 de dezembro.

01/07/2020 - A EPE informa que prorrogou o regime de trabalho remoto em caráter excepcional até 31/12/2020, em razão da evolução dos casos de Covid-19. A decisão foi tomada em reunião de Diretoria Executiva no dia 29 de junho de 2020, após avaliação de custos, riscos e benefícios de um retorno em mais curto prazo.

Diretora da EPE participa, como palestrante, da Webinar “Perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil pós-Covid-19”

30/06/2020 - Iniciativa da FGV Energia, a webinar tratou sobre as perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil pós-Covid-19 e ocorreu na última segunda-feira, dia 29/06. A diretora de Estudos sobre o Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloísa Borges, foi uma das palestrantes, junto com diversos outros especialistas da área.

Resenha Mensal: o consumo de energia elétrica, em maio, totalizou 36.051 GWh

30/06/2020 - Em maio de 2020, o consumo de energia elétrica no Brasil totalizou 36.051 GWh, demostrando recuo de 11% sobre igual mês de 2019. O consumo acumulado em 12 meses alcançou 474.037 GWh, registrando uma variação negativa de 1,1%.

Diretora de Estudos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da EPE participa do EPBR Offshore Week - Workshop | Os caminhos para o gás offshore no Brasil, com EPE

27/06/2020 - Na última quarta-feira, dia 24/06, a diretora de Estudos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da EPE, Heloísa Borges Esteves, participou do Workshop “EPBR Offshore Week – Os caminhos para o gás offshore no Brasil”.