EPE participa de debate no Brazil Offshore Wind Summit 2024

O Brazil Offshore Wind Summit 2024, maior evento sobre energia eólica offshore do Brasil, contou com a participação da Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, como moderadora no painel "Hub de Hidrogênio Verde: Avanço na Produção Brasileira", realizado no segundo e último dia do evento, nesta quarta-feira, no Sheraton Grand Rio Hotel, no Rio de Janeiro. 

Com o objetivo de debater sobre o papel estratégico da energia eólica offshore na nova política industrial verde brasileira, o Brazil Offshore Wind Summit 2024 foi aberto nesta terça-feira com a presença de lideranças do setor energético como o ex-Presidente da EPE e atual Secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento do MME, Thiago Barral; e o também ex-Presidente da EPE e atualmente Diretor de Transição Energética da Petrobras, Maurício Tolmasquim. 

Além da Diretora Heloisa, a EPE foi representada pelo Consultor Técnico da Superintendência de Transmissão de Energia Rafael Theodoro Alves e Mello, um dos integrantes do painel "Infraestrutura em Rede", realizado nesta terça-feira, cujo moderador foi o ex-Presidente da EPE e atual CEO da PSR, Luiz Barroso, e que também contou com a presença do Diretor-Geral do ONS, Luiz Carlos Ciocchi. 

Outros representantes da EPE no evento foram: o Chefe de Gabinete da Presidência, Gustavo Ataíde; as Assessoras de Diretoria Renata Carvalho e Aline Santos; os Consultores Técnicos Gustavo Ponte e Mariana Andrade; bem como os Analistas de Pesquisa Energética Arthur Siqueira, Carolina Braga, Daniel Loureiro, Robson Matos, Veronica Gomes, Amanda Silva, Helena Motta, Marcelo Moreira, Priscilla Guarini, Rodrigo Ferreira, Francisco Victer e Juliana Nascimento. 

A Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e O Global Wind Energy Council (GWEC), organizadores do evento, foram representados nas discussões pela Presidente Executiva Elbia Gannoum e o CEO Ben Backwell, respectivamente.

Foto time EPE - Brazil Offshore Wind Summit_3.jpg

Notícias Relacionadas

EPE apresenta Nota Técnica de GLP em reunião com a ANP

17/05/2024 - Com o intuito de promover melhor entendimento sobre a formação dos preços finais de combustíveis no Brasil, a EPE publicou Nota Técnica sobre a evolução da composição dos preços de gás liquefeito de petróleo (GLP) no mercado brasileiro.

EPE publica estudo sobre a formação de preço do GLP no mercado brasileiro

15/05/2024 - O estudo tem o intuito de promover melhor entendimento sobre a formação dos preços finais de combustíveis no Brasil e mostra a evolução da composição dos preços de GLP no mercado brasileiro. A publicação apresenta, também, uma comparação internacional da composição dos preços finais de GLP.

EPE marca presença na OTC em Houston

06/05/2024 - A delegação da EPE formada pelo Presidente Thiago Prado, pela Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Heloisa Borges, e por sua Assessora, Aline Santos, está em Houston (EUA) para representar a EPE num dos maiores eventos da indústria petrolífera global: a Offshore Technology Conference (OTC), que está sendo realizada em Houston (EUA), de 6 a 9 de maio.

Fact Sheet da EPE Avalia Preços do Gás Natural para Produção de Metanol

03/05/2024 - O recém-lançado Fact Sheet, elaborado pela EPE, apresenta uma análise simplificada sobre a viabilidade econômica da produção de metanol utilizando gás natural como matéria-prima. Este tipo de análise é importante porque hoje o país importa volumes crescentes deste importante produto químico. Parte significativa do metanol é utilizada para produzir o biodiesel, um biocombustível muito relevante para descarbonizar o transporte de cargas no país.

Lançamento do caderno de Captura, Armazenamento e utilização de carbono no Brasil

26/04/2024 - Na manhã desta quinta-feira, 25, foi realizado pela Empresa de Pesquisa Energética o lançamento do Caderno "Captura, armazenamento e utilização de carbono (CCUS) no Brasil: Contribuições para a seleção de áreas de interesse".