EPE Participa da Onshore WEEK

​A Diretora Heloisa Borges, da Diretoria de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, o Superintendente de Petróleo e Gás Natural, Marcos Frederico e o Analista de Pesquisa Energética Péricles Brumati participaram da ONSHORE WEEK, promovido pela FIEB- Federação das Indústrias do Estado da Bahia e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo – ONIP, que aconteceu em Salvador, Bahia, nos dias 18, 19 e 20 deste mês de abril de 2022.

Os painéis do evento abordaram os principais temas de interesse da indústria onshore no Brasil.

A Diretora Heloisa participou da abertura do segundo dia do evento, no qual destacou a liderança da EPE no Subcomitê 3 do Reate e destacou o novo estudo a ser publicado no mês de Maio, que traz um novo olhar sobre o potencial terrestre no Brasil.

Também no dia 19/04 a Diretora representou a EPE na Mesa Reate organizada pela Secretaria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, do MME, com a presença do Diretor de Exploração e Produção do Ministério, Carlos Agenor Cabral e outras autoridades públicas e de entidades privadas. Em sua apresentação no Painel Reate, Heloisa destacou o panorama, perfil, previsão da produção e expectativa de aumento do Fator de Recuperação (FR) das bacias onshore Brasil afora, destacando o potencial de ganho para a sociedade com o avanço do programa e o impacto positivo sobre as economias locais, com gerando de emprego e renda nos estados e municípios onde ocorrem as atividades.

 onshore.jpg


Notícias Relacionadas

EPE marca presença no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

17/05/2022 - A EPE marca presença na 26ª edição do maior evento técnico do setor elétrico brasileiro, o Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE, promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – CIGRE-Brasil, que acontece entre os dias 15 a 18 de maio no Riocentro, Rio de Janeiro.

Sistemas Isolados - Planejamento do ciclo 2022

11/05/2022 - A Portaria MME nº 67/2018 estabelece que os Agentes de Distribuição dos Sistemas Isolados devem elaborar suas propostas de planejamento para atendimento aos seus mercados consumidores e encaminhá-las à EPE até o dia 30 de junho de cada ano. A EPE é responsável pela avaliação técnica destas propostas a fim de subsidiar a aprovação do planejamento pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

EPE divulga Custos Marginais de Operação do Leilão de Energia Nova A-4/2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para o Leilão de Energia Nova A-4/2022.

EPE divulga Custos Marginais de Operação dos Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para os Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022.

EPE participa de Workshop em celebração aos 60 anos do IEN

06/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética, representada pelo seu Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais, Giovani Vitória Machado, participou do Workshop - “Reatores de Pesquisa e de Potência no Brasil e no mundo e as Perspectivas da Energia Nuclear no Brasil”.