EPE participa da abertura do 35º Congresso da Associação Ibero-americana de Gás Liquefeito de Petróleo (AIGLP)

Heloisa Borges, Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, participou do 35º Congresso da Associação Ibero-americana de Gás Liquefeito de Petróleo (AIGLP), realizado no Rio de Janeiro, no dia 24/03. A Diretora, que foi "keynote speaker" na abertura do evento, discorreu sobre as perspectivas para o setor de GLP no Brasil na próxima década.

O maior evento do setor na América Latina também contou com a participação de Rodolfo Henrique Saboia, diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); da diretora do Departamento de Combustíveis Derivados do Petróleo do Ministério de Minas e Energia, Marisa Maia de Barros; e do deputado federal Christino Áureo, do presidente da Associação e diretor de Relações Institucionais na Supergasbrás, Ricardo Tonietto, do presidente do Sindigás, Sergio Bandeira de Mello, dentre outros convidados.

Com base nos Estudos da EPE, Heloísa apresentou sobre as possibilidades de crescimento na produção do GLP no Brasil, trazendo a perspectiva do país se tornar exportador líquido de GLP ao final da década de 2020. Também complementou com análises de curto prazo para o Mercado Brasileiro de Combustíveis, publicados bimestralmente pela EPE, para uma projeção do mercado de gás liquefeito de petróleo a curto prazo.

Para acessar a apresentação na íntegra da Diretora Helóisa Borges no 35º Congresso da Associação Ibero-americana de Gás Liquefeito de Petróleo (AIGLP), clique aqui.

 Imagem 1.jpeg


Notícias Relacionadas

EPE participa da inauguração de projeto de pesquisa capaz de produzir energia e água destilada em locais remotos

25/05/2022 - O Presidente da EPE, Thiago Barral, participou no dia 23 de maio, na Coppe/UFRJ, da inauguração de projeto de pesquisa que consiste numa Ilha de Policogeração Sustentável. O projeto combina diversas tecnologias e é capaz de produzir simultaneamente eletricidade e água destilada, com potencial para produção de outros co-produtos, como biocombustivel.

Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022: EPE divulga Resultado do Cadastramento dos Projetos

24/05/2022 - Foi concluído, em 11/05/2022, o cadastramento dos projetos para participação nos Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022. Anunciado pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria Normativa nº 41/GM/MME/2022

EPE lança “BiodivEPE - Biodiversidade no planejamento de projetos de energia”

23/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE lança a BiodivEPE - Biodiversidade no planejamento de projetos de energia. Uma ferramenta interativa elaborada com recursos de SIG - Sistema de Informações Geográficas.

Relatório Anual Integrado 2021 da EPE já está disponível para consulta

23/05/2022 - De acordo com a Lei nº 13.303/2016, popularmente conhecida como "Lei das Estatais", a divulgação anual de relatório integrado é obrigação prevista para todas as empresas estatais, como é o caso da EPE. Nesse contexto, como parte do seu compromisso com a transparência, a EPE torna público o Relatório Anual Integrado 2021, documento que unifica os relatórios da administração e de gestão em um só documento, sendo importante componente do processo de prestação de contas anuais pela EPE.

EPE conquista Menção Honrosa no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

20/05/2022 - Entre os dias 15 a 18 de maio, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) participou da 26ª Edição do Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE, promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – CIGRE-Brasil, com a participação de mais de 33 colaboradores.