EPE no The Madrid Energy Conference

A EPE participou do The Madrid Energy Conference 2019 no segundo dia do evento (5) que ocorreu na Espanha, organizado pelo Institute of the Americas e IPD Latin America. O presidente Thiago Barral foi convidado a representar a empresa como painelista para discutir sobre os elementos fundamentais da transição energética latinoamericana e as principais ações em curso no mercado energético brasileiro.

O evento reuniu empresas e investidores com o objetivo de debater as perspectivas energéticas da América Latina. Ao longo do evento foram abordados temas como transição energética, reformas nos mercados elétricos e de gás natural, cenário político regional e novas tecnologias. A abertura foi guiada pelo Secretário de Estado de Energia da Espanha, Jose Dominguez Abascal. Outro destaque foi o analista brasileiro Thiago de Aragão, que falou sobre o ambiente político atual. 

TheMadridEnergyConference.jpg

Notícias Relacionadas

EPE encerra 2023 com importantes avanços no estudo de um novo bipolo

02/01/2024 - Em dezembro de 2023, importantes marcos do cronograma do "Estudo de Expansão das Interligações Regionais - Parte III: Expansão da Capacidade de Exportação da Região Nordeste" foram alcançados.

EPE e IEA publicam o Atlas de Eficiência Energética Brasil 2023

28/12/2023 - O Atlas de Eficiência Energética Brasil 2023 tem por objetivo principal o monitoramento do progresso da eficiência energética no Brasil, através de uma análise de indicadores, com dados até o ano de 2022.

EPE publica aprimoramento na metodologia de estimação de geração de microgeradores e minigeradores fotovoltaicos distribuídos

28/12/2023 - A partir dos dados anonimizados fornecidos pela Neoenergia, a EPE identificou que a geração real de MMGD está acima do calculado pela metodologia atual. No estado da Bahia, a geração real supera a estimativa em 33%, em média. Em São Paulo e Pernambuco, a geração real é cerca de 22% superior, em média.

Brazilian Oil & Gas Report 2022/2023

27/12/2023 - A segunda parte de 2022 foi marcada por uma significativa volatilidade de preços, influenciada por uma combinação de fatores externos e internos.

EPE divulga a versão final da sétima edição do Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás

27/12/2023 - O relatório final da sétima edição do estudo “Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás” (ZNMT) está disponível. Estudo contínuo, publicado em ciclos bianuais pela EPE, o ZNMT é uma importante ferramenta de apoio ao Ministério de Minas e Energia (MME) para o planejamento do setor de energia no Brasil. Fornecendo uma base de informações georreferenciadas, com aspectos geológicos e econômicos, que definem as zonas de importância petrolífera no país,