EPE disponibiliza a versão final do documento "Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás: Ciclo 2019-2021"

O Zoneamento é um estudo contínuo realizado em ciclos bianuais pela EPE com o objetivo de apoiar o Ministério de Minas e Energia (MME) no planejamento energético nacional através da manutenção de uma base de informações georreferenciadas, que permite representar zonas de importância petrolífera relativa das diversas áreas do País.

Esta versão celebra 10 anos da primeira edição integralmente realizada pela EPE e teve como foco as bacias sedimentares brasileiras com ofertas de áreas durante o biênio em estudo e no horizonte mais próximo, além daquelas relacionadas à esforços específicos de programas governamentais e projetos do setor de óleo e gás no Brasil.

Essa edição mostra as aplicações das análises para a discussão de eventuais oportunidades além das 200 milhas náuticas, bem como contextualiza em seus resultados a agenda de rodadas de oferta de áreas realizadas e previstas. Além disso, é apresentado um mapa especificamente voltado para a discussão do potencial de desenvolvimento do setor de gás natural no país.

Clique aqui e confira!

Notícias Relacionadas

Leilão de Reserva de Capacidade na forma de Energia de 2022: EPE publica orientações para cadastramento

24/06/2022 - O Ministério de Minas e Energia publicou a Portaria Normativa nº 46/GM/MME, de 23 de junho de 2022, com as Diretrizes do Leilão de Reserva de Capacidade na forma de Energia, de 2022 (LRCE de 2022).

EPE lança o Informe Técnico – Atualização de Preços de Referência para Estudos de Planejamento: Data-Base Março de 2022

23/06/2022 - Este Informe Técnico tem o objetivo de disponibilizar uma versão atualizada do Banco de Preços de Referência de que trata a Resolução Homologatória ANEEL nº 2.514/2019 e a Resolução Homologatória ANEEL nº 2.549/2019 (data-base: julho de 2017) considerando a data-base de março de 2022.

Lançamento do Mapa Interativo dos Mandatos de Teor de Biocombustíveis no Mundo.

21/06/2022 - A EPE apresenta o Mapa Interativo dos Mandatos de Teor de Biocombustíveis no Mundo, uma aplicação online que mostra os percentuais de mistura mandatória de biocombustíveis líquidos para o setor de transportes em diversos países do mundo. A aplicação tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a participação da bioenergia no mundo, considerando sua diversidade e as oportunidades correlatas, como, por exemplo a diminuição das emissões de gases de efeito estufa.

Boletim Trimestral de Consumo de Eletricidade – ANO III – Nº9

14/06/2022 - Nesta edição do Boletim Trimestral, são analisados os principais movimentos ocorridos de janeiro a março de 2022 nas classes de consumo industrial, residencial e comercial, bem como a sua associação com a conjuntura econômica verificada no período.

EPE publica a edição de junho de 2022 das Perspectivas para o Mercado Brasileiro de Combustíveis no Curto Prazo

10/06/2022 - O mercado brasileiro de combustíveis líquidos iniciou 2022 com resultados positivos, com aumento de 2,2% nos meses de janeiro a abril em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento tem sido alavancado principalmente pelas vendas de óleo diesel, gasolina C e querosene de aviação.