EPE confirma presença no ENASE 2023, edição histórica de 20 anos

​O Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico realizará entre os dias 21 e 22 de junho de 2023 uma edição histórica, comemorativa de 20 anos. Neste ano, o evento trará a temática "Construindo caminhos para o futuro do setor elétrico brasileiro.

Os dois dias de evento contarão com oito painéis, trazendo a participação de especialistas e autoridades do setor, que debaterão os assuntos mais importantes que norteiam o mercado de energia elétrica. Serão debatidos os temas Visão dos agentes - Os caminhos para os avanços dos negócios no setor elétrico; Transição Energética: Os desafios globais para atingir o net zero;  20 anos de Enase: o olhar sob a evolução do setor elétrico - Revisitando o passado para vislumbrar o futuro; Fórum dos CEOS - A transformação do setor como desafio do século XXI; Renovação das Concessões - Expectativas do setor; A reta final para abertura da Alta Tensão e o novo mercado de energia; Operação Atingindo as metas do carbono neutro e garantindo a segurança do sistema; e Uma visão ampla do setor elétrico – liderando a transição energética; que terá como convidada a presidente interina da EPE, Angela Livino.

No painel, Angela Livino debaterá sobre os temas "Transição Energética: Onde estamos e para onde vamos", "Net Zero: Como atingir a meta", "Abertura do Mercado: chegando à liberdade total", "Evolução Tecnológica: Hidrogênio e Eólica Offshore" e "Desafios Político-Regulatórios", ao lado do diretor geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, e Luiz Carlos Ciocchi, diretor geral da ONS, e com moderação do editor-chefe do Canal Energia, Alexandre Canazio. O painel ocorrerá as 10h do primeiro dia de evento, 21 de junho.

O ENASE se mostra como um ambiente ideal para aumentar e estreitar rede de relacionamentos, oportunidade de atualização profissional por meio dos congressos que ocorrem simultaneamente, e uma vitrine para demonstração de novas soluções e tendencias do setor.

O evento ocorrerá no Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e terá transmissão online. Acesse a plataforma de inscrições e mais informações sobre o evento. Angela Livino ENASE 2023.png


Notícias Relacionadas

Angela Livino participará do XI Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira

21/09/2023 - O evento reúne os principais os principais policy makers da área, especialistas, líderes empresariais e autoridades da matriz energética para debates, palestras e networking estratégico. Serão debatidos temas como investimentos e volume de negócios no Brasil; papel estratégico do gás natural na matriz energética brasileira; modernização do setor elétrico; transição energética e mercado de Carbono.

Thiago Prado foi eleito do Presidente da EPE

19/09/2023 - ​O engenheiro Thiago Guilherme Ferreira Prado, de 43 anos, foi eleito sexta-feira, 15/09/2023, na 246ª reunião do Conselho de Administração, Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

EPE divulga atualização da programação de estudos de planejamento da transmissão - Agosto de 2023

18/09/2023 - Atendendo ao disposto no §4º do Art. 3º da Portaria nº 215, de 11 de maio de 2020, a EPE divulga o 2º Informe Trimestral acerca do estágio de execução dos estudos de transmissão previstos de serem realizados sob a sua coordenação ao longo do ano de 2023, incluindo eventuais atualizações de cronograma, conforme previamente acordado com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME. Consulte aqui a programação.

Presidente interina da EPE participa do 15º Fórum Latino-Americano de Smart Grid

15/09/2023 - Ocorreu nos dias 11 e 12 de setembro, em São Paulo, o 15º Fórum Latino-Americano de Smart Grid com o tema "As tecnologias avançadas de integração e gestão de energia, conectividade e demais serviços nas redes elétricas e nas edificações e casas inteligentes". O evento contou com a participação da presidente interina da EPE, Angela Livino.

Boletim Trimestral de Consumo de Eletricidade – ANO IV – Nº14

14/09/2023 - Nesta edição, o comportamento nas classes de consumo comercial, industrial e residencial, de abril a junho de 2023, é analisado no contexto da conjuntura econômica e da dinâmica do mercado de eletricidade no Brasil e em suas regiões