Consulta Pública: Nota técnica "Aprimoramentos no Modelo de Mercado da Micro e Minigeração Distribuída (4MD)"

​Contribua com o aprimoramento das projeções da Microgeração e da Minigeração Distribuída no Brasil. A EPE acaba de publicar uma nota técnica com o intuito de discutir algumas das limitações do modelo utilizado para fazer as projeções, o 4MD, possíveis aprimoramentos, e apresentar sensibilidades nos resultados a partir da alteração de alguns parâmetros. A partir disso, foram identificados alguns questionamentos com o intuito de receber contribuições da sociedade. A consulta fica aberta até 10/02/2023. 

Clique aqui e acesse.

Notícias Relacionadas

A EPE divulga mais uma edição do Anuário Estatístico de Energia Elétrica 2023

02/06/2023 - A EPE divulga mais uma edição do Anuário Estatístico de Energia Elétrica. Nesta edição são apresentados dados de geração e capacidade de geração de energia elétrica,

EPE participa do Fórum Brasileiro de Líderes de Energia.

02/06/2023 - Ocorreu nos dias 1 e 2 de junho, no Rio de Janeiro, o Fórum Brasileiro de Líderes de Energia, e a EPE foi representada pela presidente interina Angela Livino.

Resenha Mensal mostra crescimento de 3,4% em comparação com mesmo mês de 2022

30/05/2023 - A mais recente edição da Resenha mostra que o consumo nacional de energia elétrica foi de 44.693 GWh em abril de 2023, crescimento de 3,4% em comparação com mesmo mês de 2022, a maior taxa de expansão desde outubro de 2021.

Fact Sheet AAE e AAAS: possibilidades e limitações

26/05/2023 - O fact sheet apresenta aplicações e limitações da Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) e da Avaliação Ambiental de Área Sedimentar (AAAS) com o objetivo de trazer transparência sobre essas ferramentas e informações sobre os dois estudos (EAAS) realizados.

EPE publica Caderno de Tecnologias de Geração

23/05/2023 - Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga a primeira edição do "Caderno de Tecnologias da Geração", que mostra a evolução das características técnicas dos projetos de geração centralizada cadastrados na EPE para os Leilões de Energia, incluindo as fontes eólica, solar fotovoltaica, hídrica (CGH e PCH) e termelétricas (a biomassa, gás natural, carvão etc.).