Aberta a consulta pública: "Estruturação de base de dados e indicadores socioeconômicos e ambientais de energia e bem-estar"

Em dezembro de 2021, a EPE contratou, via licitação pública, a empresa Diversa Planejamento e Consultoria em Sustentabilidade para estruturação e modelagem de base de dados de indicadores socioeconômicos e ambientais de energia e bem-estar. O projeto denominado "Sistemas de Indicadores de Energia, Meio Ambiente e Sociedade" - SIEMAS Bem-estar - visa instrumentalizar a compreensão da relação entre energia e bem-estar social por meio da construção de uma ferramenta capaz de alimentar uma base de dados e indicadores que revelarão as formas e as escalas como esse fenômeno se manifesta no Brasil.

A partir de 01 de julho, a EPE inicia a fase de contribuição pública. O Documento Base reúne os principais conceitos e indicadores selecionados que irão subsidiar o desenvolvimento da ferramenta e no formulário será possível realizar as contribuições sobre quais indicadores deveriam compor a base de dados do SIEMAS Bem-estar.

Contamos com a sua colaboração! 

SIEMAS Bem-estar: DocumentoBase

Formulário de Contribuições - Até 19/08/2022


Notícias Relacionadas

EPE divulga o produto Mesa REATE - Caderno Perspectiva Para Petróleo e Gás Natural em Bacias Sedimentares Onshore Brasileiras

17/08/2022 - O produto Mesa REATE - Caderno PERSPECTIVA PARA PETRÓLEO E GÁS NATURAL EM BACIAS SEDIMENTARES ONSHORE BRASILEIRAS, consolida as apresentações realizadas pela EPE nas Mesas REATE ocorridas nos Estados brasileiros durante os anos de 2020 e 2021.

EPE participará do Webinário sobre Mudanças Climáticas promovido pelo TCU

17/08/2022 - O Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá, nesta quinta-feira (18/08), o Webinário Mudanças Climáticas - Impactos sociais e adaptações requeridas para a infraestrutura. O evento será transmitido a partir das 14 horas pelo Youtube e terá a presença de diversos convidados para debater as questões que permeiam os impactos sociais e as adaptações de infraestrutura necessárias, por conta das mudanças climáticas.

Lançamento da Décima Terceira Edição do Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis - Ano 2021.

17/08/2022 - O Ano de 2021 foi atingido por geadas e um expressivo déficit hídrico, resultando nos menores indicadores dos últimos dez anos. O consumo ciclo Otto apresentou uma recuperação, com redução da participação do hidratado.

EPE comemora aniversário de 18 anos

16/08/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE completa, hoje, dia 16 de agosto, 18 anos de comprometimento com o progresso do setor energético do Brasil.

EPE publica a edição de agosto de 2022 das Perspectivas para o Mercado Brasileiro de Combustíveis no Curto Prazo

12/08/2022 - O mercado brasileiro de combustíveis seguirá sua trajetória de recuperação, ultrapassando a demanda média registrada em 2019 ainda em 2022.