Aberta a consulta pública: "Estruturação de base de dados e indicadores socioeconômicos e ambientais de energia e bem-estar"

Em dezembro de 2021, a EPE contratou, via licitação pública, a empresa Diversa Planejamento e Consultoria em Sustentabilidade para estruturação e modelagem de base de dados de indicadores socioeconômicos e ambientais de energia e bem-estar. O projeto denominado "Sistemas de Indicadores de Energia, Meio Ambiente e Sociedade" - SIEMAS Bem-estar - visa instrumentalizar a compreensão da relação entre energia e bem-estar social por meio da construção de uma ferramenta capaz de alimentar uma base de dados e indicadores que revelarão as formas e as escalas como esse fenômeno se manifesta no Brasil.

A partir de 01 de julho, a EPE inicia a fase de contribuição pública. O Documento Base reúne os principais conceitos e indicadores selecionados que irão subsidiar o desenvolvimento da ferramenta e no formulário será possível realizar as contribuições sobre quais indicadores deveriam compor a base de dados do SIEMAS Bem-estar.

Contamos com a sua colaboração! 

SIEMAS Bem-estar: DocumentoBase

Formulário de Contribuições - Até 19/08/2022


Notícias Relacionadas

EPE debate sobre energia em Madrid

12/04/2024 - A Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, viajou a Madrid, na Espanha, para participar da Fifth Annual Madrid Energy Conference, promovida pelo Institute of the Americas e pelo IPD Latin America, de 9 a 11 de abril. A conferência, cujo tema foi "Where Europe and Latin America Meet for Energy Dialogue", propõe-se a discutir as soluções de transição energética e a necessidade de equilibrar, no curto prazo, as exigências de segurança energética com o imperativo climático.

Workshop sobre a 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o PLAN 2024-2028

08/04/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e promovem na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, das 10h às 12h um Workshop para apresentação dos resultados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética – PLAN 2024-2028.

EPE, ONS e CCEE divulgam primeira revisão quadrimestral da previsão de carga

05/04/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Operador Nacional do Setor Elétrico (ONS), a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgam, nesta sexta-feira (05), os dados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - 2024-2028. Para o ano, o aumento previsto é de 3,8% na carga, atingindo o valor 78.814 MW médios.

Boletim Anual de Transmissão 2023

04/04/2024 - A EPE realizou em 2023 análises técnico-econômicas e socioambientais que resultaram na recomendação de diversos novos empreendimentos de transmissão de eletricidade. Essas futuras instalações irão agregar maior confiabilidade ao Sistema Interligado Nacional, aumentando a qualidade no atendimento elétrico aos consumidores brasileiros.

EPE visita o Laboratório de Biossintéticos do Senai na UFRJ

03/04/2024 - A equipe da EPE fez uma visita técnica ao Instituto de Inovação (ISI) em Biossintéticos e Fibras do SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), situado no Parque Tecnológico da UFRJ, na manhã desta terça-feira.