Pelo segundo ano seguido, a Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, participou da "La Jolla Energy Conference", realizada em La Jolla, na Califórnia (EUA), nos dias 16 e 17 de outubro.
A 33ª edição do evento, que reúne especialistas em energia para discutir as principais tendências, desafios e oportunidades na indústria de energia com foco na América Latina e no Caribe, tratou de temas como descarbonização, eletrificação, minerais críticos, eletromobilidade, hidrogênio, captura de carbono, gás natural, segurança energética, metas climáticas, entre outros assuntos.
Heloisa participou do painel "Low Carbon Fuels: Moving from Green Premium to Green Bonus", na quarta-feira passada (16/10). Já na quinta-feira (17/10), fez parte do painel "Brazil, G20, and Energy Outlook", no qual falou sobre a política de transição energética do Brasil e os principais elementos para construir uma economia "verde", preocupada com a preservação do meio ambiente.
No dia seguinte (18/10), também nos EUA, desta vez em Nova Iorque, atendendo a convite da Câmara de Comércio Brasil-Texas ("Brazil-Texas Chamber of Commerce" - Bratecc), a Diretora da EPE esteve em outro evento: a "Economic and Energy Conference", promovida da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos ("Brazilian-American Chamber of Commerce" - Bacc).
Neste encontro, Heloisa integrou um painel sobre as perspectivas de petróleo, gás e energia, no qual apresentou as oportunidades de investimento no setor de combustíveis de baixo carbono no Brasil.