Revisão Ordinária de Garantia Física de Energia de UHEs

A Portaria MME nº 178, de 03 de maio de 2017, estabeleceu os novos valores de garantia física de energia das usinas hidrelétricas (UHEs) despachadas centralizadamente, válidos a partir de 1º de janeiro de 2018.

A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza a Nota Técnica EPE-DEE-RE-016/2017-r2 "Revisão Ordinária de Garantia Física de Energia das Usinas Hidrelétricas", de 26 de abril de 2017, que registra o processo de cálculo das garantias físicas de energia desta revisão ordinária.

Nos links abaixo, são disponibilizados também o caso de referência e os 30 casos específicos com os arquivos de dados para os modelos NEWAVE e SUISHI utilizados nos cálculos das garantias físicas de energia detalhados na referida Nota Técnica.

Os cálculos de garantia física de energia foram realizados com a versão 12 do modelo SUISHI e a versão 23 do modelo NEWAVE segundo metodologia definida no relatório "Revisão Ordinária de Garantia Física de Energia das Usinas Hidrelétricas – UHEs Despachadas Centralizadamente no Sistema Interligado Nacional - SIN".