Plano Nacional de Energia - 2050

Demanda de Energia

A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza, no anexo abaixo, o estudo Demanda de Energia 2050, segundo de cinco estudos que irão compor o PNE 2050. Neste estudo são apresentadas as projeções para a demanda de energia total, que inclui gasolina, etanol, eletricidade entre outros.

Premissas Econômicas

​A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza, no anexo abaixo, o estudo Cenário Econômico do PNE 2050, primeiro de cinco estudos que irão compor o PNE 2050. Neste estudo são apresentados o cenário econômico de longo prazo, suas premissas demográficas e setoriais, além das perspectivas de preços de petróleo e gás natural consideradas para o longo prazo.

Termo de Referência

A Empresa de Pesquisa Energética – EPE disponibiliza, no anexo abaixo, o Termo de Referência (TDR) que orientará a elaboração do Plano Nacional de Energia – PNE 2050, estudo fundamental para o planejamento de longo prazo do setor energético do país, avaliando tendências na produção e no uso da energia e balizando as estratégias alternativas para expansão da oferta de energia nas próximas décadas.

Entre as seções incluídas no TDR do PNE 2050 estão a contextualização do marco legal, a metodologia e o escopo do trabalho, além do cronograma.