O Novo Portal a EPE

 

O novo portal da EPE está com um layout mais moderno e o desenho mais clean. O objetivo é promover uma interação mais agradável e navegabilidade facilitada, o que possibilita um acesso mais rápido ao conteúdo desejado. 

É a EPE preocupada em disponibilizar as diversas informações que produz (notícias, publicações, vídeos, etc.) de forma mais dinâmica, atualizada, qualificada e relevante para o público do Setor Elétrico, aprimorando também a comunicação com a sociedade. 

Além das publicações de notícias e notas em texto, a EPE disponibiliza, também, a postagem periódica de vídeos nas versões em português e em inglês. Os vídeos auxiliam na comunicação e propagação desses conhecimentos de maneira mais rápida com o intuito de disseminar informações para a sociedade de forma transparente, objetiva e didática. 

Ao navegar, o usuário irá perceber que as principais funções estão sempre em evidência ao lado esquerdo da tela, o que contribui para uma busca rápida e eficaz de informações. Nesta página estão disponibilizados ícones como Fale Conosco, o Que Fazemos e Quem Somos, dentre outros dados da empresa. 

Ao desenvolver o novo portal, a EPE procurou trabalhar  três dimensões importantes para que o site ficasse centrado na experiência do usuário: interface, navegabilidade e usabilidade. A participação da EPE em eventos e a crescente projeção internacional da marca atribuem ao novo portal mais uma exigência: uma versão em inglês, aumentando assim a capacidade de captação de leitores na grande rede. 

O objetivo foi apresentar um portal em que as novidades vão além da estética; nele cada usuário pode interagir com menu independente da página em que esteja navegando. Todas as páginas deverão interagir fácil e rapidamente com a página principal; o menu estará sempre visível para maior comodidade, com menos cliques e mais informações necessárias sempre à mão, numa sequência lógica.  O novo layout responsivo do portal adapta-se de acordo com o tamanho da tela na qual será visualizado, ou seja, tanto de um smartphone ou de um tablet os itens do site irão se reorganizar de acordo com o tamanho da tela. 

Outra nova função é a Newsletter, em que o visitante do portal poderá selecionar as áreas de atuação da EPE que mais lhe interessam para, posteriormente, receber notícias eletrônicas, via e-mail e, se desejar, compartilhá-las nas redes sociais. 

E para proporcionar uma melhor interatividade com os usuários a EPE está presente no Twitter, no Facebook e no Youtube. As redes sociais estão habilitadas em nosso portal para que você as encontre por um caminho mais rápido e, assim, poder seguir, curtir, comentar e compartilhar nossas publicações. 

É a EPE cada vez mais presente no digital: interativa, participativa e próxima à sociedade. 


O portal EPE está de cara nova.png