EPE recebe Ministro Fernando Coelho Filho e comitiva chinesa para discutir investimentos no setor de petróleo

EPE recebe Ministro Fernando Coelho Filho e comitiva chinesa para discutir investimentos no setor de petróleo

A EPE recebeu o Ministro Fernando Coelho Filho na terça-feira dia 12 de dezembro para reunião com uma comitiva chinesa, com representantes da Sinopec Engineering Group (SEG), da PetroChina e do China Development Bank (CDB), além de membros do BNDES e do Governo do Estado do Maranhão. O encontro teve por objetivo discutir oportunidades de investimentos no setor de petróleo no Brasil, em especial, refino de petróleo.

O Presidente Luiz Barroso realizou uma apresentação sobre o panorama da indústria nacional de refino e sobre o mercado nacional de combustíveis líquidos, com destaque para as projeções de oferta e demanda de gasolina e óleo diesel. Além disso, o Ministro Fernando Coelho Filho destacou as iniciativas realizadas pelo Governo Federal para a construção de um ambiente de negócios atrativo para investimentos no setor de petróleo.

Participaram também da reunião o Superintendente de Petróleo Marcos Frederico, o Superintendente Adjunto de Petróleo Marcelo Cavalcanti e o Analista de Pesquisa Energética Filipe de Pádua.

Ministro_Fernand_ Coelho_Filho_e_comitiva_chinesa.jpg Ministro_Fernand_ Coelho_Filho_e_comitiva_chinesa2.jpg

Ministro_Fernand_ Coelho_Filho_e_comitiva_chinesa3.jpg