Consulta Pública do Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2017

A Empresa de Pesquisa Energética - EPE abre hoje (07/11/2017) a consulta pública do documento "Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2017". O Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás é um estudo contínuo realizado em ciclos pela EPE para apoiar o Ministério de Minas e Energia - MME na elaboração do planejamento energético do País. Seu objetivo geral é a obtenção de uma base de informações georreferenciadas, construída sob aspectos geológicos e econômicos, que permita representar zonas de importância petrolífera relativa das diversas áreas do país. O Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás é uma ferramenta que possibilita conectar e avaliar a contribuição do setor de petróleo e gás natural ao desenvolvimento econômico nacional.

Segundo a Resolução CNPE nº 17 de 8 de junho de 2017, "compete à EPE fornecer subsídios atualizados, com base em estudos, incluindo os de zoneamento dos recursos de petróleo e gás natural, em especial para as áreas sem contratos com a União, para auxiliar o MME e a ANP nos esforços para o pleno desenvolvimento do setor petrolífero nacional".

A consulta pública receberá contribuições até o dia 07/12/2017, por meio de formulário disponibilizado abaixo

Documentos

02 AVISO PARA REALIZAÇÃO DE CONSULTA PÚBLICA (2).pdf

04 Formulário Consulta Publica - Zoneamento-2017.docx

Aviso de Consulta Pública 001_2017_DPG 3_DOU.PDF

EPE-DPG-ZNMT2015-2017_completo_v0_07nov17.pdf

Notícias Relacionadas

EPE publica o Boletim de Conjuntura da Indústria do Petróleo do 1º Semestre/2019

04/07/2019 - Preços, rupturas em determinados produtores, superávit americano, recorde de produção brasileira, investimentos e desinvestimentos. O setor petrolífero no Brasil e no mundo.

EPE comemora 10 anos do lançamento da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis

02/07/2019 - EPE celebra 10 anos do lançamento do documento de Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis com evento que aconteceu no dia 28 de junho, nas dependências da instituição.

EPE apresenta Estudo com contribuições sobre a proposta de flexibilização do modelo de comercialização de etanol hidratado no Brasil

02/07/2019 - O estudo da EPE buscou focar nos aspectos que estão relacionados ao planejamento energético nacional, de acordo com sua missão institucional, contribuindo para identificar pontos relevantes acerca da introdução da venda direta de etanol hidratado carburante no abastecimento de combustíveis do ciclo Otto no horizonte de médio e longo prazo.

EPE Participa da Formulação do Programa “Novo Mercado de Gás”

25/06/2019 - Foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em 24 de junho de 2019 as diretrizes para a liberalização do mercado de gás natural. As diretrizes aprovadas são resultado do trabalho do Comitê de Promoção da Concorrência do Mercado de Gás Natural no Brasil, instituído pela Resolução n° 4 do CNPE em 09 de abril de 2019, do qual a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) fez parte, juntamente com o Ministério de Minas e Energia (MME), o Ministério da Economia (ME), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

EPE divulga Análise de Conjuntura de Biocombustíveis - Ano base 2018

24/06/2019 - A EPE divulgou hoje (24), a décima edição do documento "Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis", com os fatos mais relevantes ocorridos no ano de 2018. O documento é elaborado pela Diretoria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da empresa e nesse ano ganhou uma edição comemorativa.