Consulta Pública do Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2017

A Empresa de Pesquisa Energética - EPE abre hoje (07/11/2017) a consulta pública do documento "Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2017". O Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás é um estudo contínuo realizado em ciclos pela EPE para apoiar o Ministério de Minas e Energia - MME na elaboração do planejamento energético do País. Seu objetivo geral é a obtenção de uma base de informações georreferenciadas, construída sob aspectos geológicos e econômicos, que permita representar zonas de importância petrolífera relativa das diversas áreas do país. O Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás é uma ferramenta que possibilita conectar e avaliar a contribuição do setor de petróleo e gás natural ao desenvolvimento econômico nacional.

Segundo a Resolução CNPE nº 17 de 8 de junho de 2017, "compete à EPE fornecer subsídios atualizados, com base em estudos, incluindo os de zoneamento dos recursos de petróleo e gás natural, em especial para as áreas sem contratos com a União, para auxiliar o MME e a ANP nos esforços para o pleno desenvolvimento do setor petrolífero nacional".

A consulta pública receberá contribuições até o dia 07/12/2017, por meio de formulário disponibilizado abaixo

Documentos

02 AVISO PARA REALIZAÇÃO DE CONSULTA PÚBLICA (2).pdf

04 Formulário Consulta Publica - Zoneamento-2017.docx

Aviso de Consulta Pública 001_2017_DPG 3_DOU.PDF

EPE-DPG-ZNMT2015-2017_completo_v0_07nov17.pdf

Notícias Relacionadas

EPE participa do evento Gás Natural - Preços competitivos e disponibilidade

07/05/2019 - O evento "Gás Natural - Preços competitivos e disponibilidade” aconteceu dia 03 de maio na Federação de Indústrias do Espírito Santo (FINDES), em Vitória/ES. A EPE foi representada pelo diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, que participou como mediador dos debates ocorridos.

EPE participa do Ciclo de Debates para Transição Energética

25/04/2019 - ​A EPE, representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, abriu conjuntamente com a IBP, representada pelo Secretário Geral Milton Costa, o 1° Ciclo de Debates para Transição Energética.

EPE participa do evento de lançamento do programa Abastece Brasil

24/04/2019 - O evento de lançamento do programa Abastece Brasil aconteceu dia 24 de abril em Brasília, no Ministério de Minas e Energia (MME). O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (DPG), José Mauro Coelho, representou a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e o presidente Thiago Barral.

EPE participa da Argus South America Motor Fuels Conference

15/04/2019 - A Argus South America Motor Fuels Conference aconteceu nos dias 4 e 5 de abril de 2019, em São Paulo. A Analista de Pesquisa Energética Rachel Henriques e o Consultor Técnico I da área de Biocombustíveis Rafael Araujo participaram do evento em nome da EPE.

EPE participa do XXV Seminário de Engenharia de Energia

09/04/2019 - A EPE, representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Ferreria Coelho, participou, no dia 05/04/2019, do evento XXV Seminário de Engenharia de Energia como palestrante do tema “Planejamento e Perspectivas para o setor Sucroenergético”.