Consulta Pública do Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2017

A Empresa de Pesquisa Energética - EPE abre hoje (07/11/2017) a consulta pública do documento "Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2017". O Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás é um estudo contínuo realizado em ciclos pela EPE para apoiar o Ministério de Minas e Energia - MME na elaboração do planejamento energético do País. Seu objetivo geral é a obtenção de uma base de informações georreferenciadas, construída sob aspectos geológicos e econômicos, que permita representar zonas de importância petrolífera relativa das diversas áreas do país. O Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás é uma ferramenta que possibilita conectar e avaliar a contribuição do setor de petróleo e gás natural ao desenvolvimento econômico nacional.

Segundo a Resolução CNPE nº 17 de 8 de junho de 2017, "compete à EPE fornecer subsídios atualizados, com base em estudos, incluindo os de zoneamento dos recursos de petróleo e gás natural, em especial para as áreas sem contratos com a União, para auxiliar o MME e a ANP nos esforços para o pleno desenvolvimento do setor petrolífero nacional".

A consulta pública receberá contribuições até o dia 07/12/2017, por meio de formulário disponibilizado abaixo

Documentos

02 AVISO PARA REALIZAÇÃO DE CONSULTA PÚBLICA (2).pdf

04 Formulário Consulta Publica - Zoneamento-2017.docx

Aviso de Consulta Pública 001_2017_DPG 3_DOU.PDF

EPE-DPG-ZNMT2015-2017_completo_v0_07nov17.pdf

Notícias Relacionadas

EPE participa do NBCC Energy Seminar

15/10/2019 - A EPE representada pelo presidente Thiago Barral participou do NBCC Energy Seminar, evento realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Noruega (NBCC) que ocorreu no dia 08 de outubro, no Rio de Janeiro.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol

14/10/2019 - Com o objetivo de avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural, alinhado ao programa “Novo Mercado de Gás”, a EPE lança o seu segundo Informe Técnico: "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol".

EPE publica o Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte – PIG

11/10/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte - PIG é parte dos estudos de planejamento energético realizados pela EPE no setor de gás natural, e busca apresentar as análises realizadas pela EPE quanto aos gasodutos de transporte que podem vir a ser implementados nos próximos anos no Brasil, de forma indicativa, com base em estudos de oferta e demanda, além de análises técnico-econômicas e socioambientais.

Superintendente da EPE concede entrevista para Rádio Nacional

24/09/2019 - A superintendente de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Angela Costa, concedeu entrevista à Rádio Nacional (20) sobre o Renovabio (link para a matéria), programa do Governo Federal lançado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) com participação da EPE. Estudo que será apresentado na Assembleia Geral da ONU, na próxima semana.

EPE supera expectativas com a Rio Pipeline 2019

11/09/2019 - A presença da EPE com estande nos três dias de evento da Rio Pipeline 2019 deixou um legado: destacar a relevância de estudos promissores para o setor.