Webinar: Múltiplos Benefícios da Eficiência Energética

Com apoio da EPE e do MME, no próximo dia 19/09/2018, a Agência Internacional de Energia (AIE) promoverá webinar sobre os múltiplos benefícios da eficiência energética. O foco tradicional para promoção da eficiência energética normalmente acaba por desconsiderar benefícios tais como contribuição à sustentabilidade do setor energético, desenvolvimento social e econômico e benefícios ambientais, entre outros. Neste webinar, entre outros, serão discutidos benefícios tais como melhoria da qualidade do ar, acessibilidade à energia e contribuição para resiliência do sistema energético. Ao contribuir para construir conhecimento quanto aos múltiplos benefícios da eficiência energética, pode-se demonstrar aos formuladores de política e agentes do mercado como esses benefícios podem agir como motivadores para alavancar o aproveitamento das oportunidades de eficiência energética no mercado.

Em 2014 a IEA publicou um estudo sobre os múltiplos benefícios da eficiência energética e que pode ser acessado no link https://webstore.iea.org/capturing-the-multiple-benefits-of-energy-efficiency

O evento faz parte de um ciclo de webinars promovidos no âmbito do plano de trabalho entre IEA e o Brasil e será transmitido a partir do escritório da AIE em Paris, das 10:00 às 11:00 (horário de Brasília). A apresentação será realizada em inglês pela especialista em eficiência energética da Agência, Kathleen Gaffney, sem tradução para o português. A participação no webinar aberto a qualquer interessado no tema e para participar do mesmo, você deve se registrar no link a seguir:

https://register.gotowebinar.com/register/4203706024952336898

Os demais dados do evento constam do folder de divulgação.

Caso seja conveniente, é possível assistir ao webinar em sala reservada para essa finalidade no escritório da EPE. Para participar presencialmente, é necessário realizar inscrição através do seguinte e-mail:secretaria.dea@epe.gov.br. As vagas são limitadas e a inscrição sujeita à confirmação por parte da EPE.

 

Notícias Relacionadas

Workshop sobre a 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o PLAN 2024-2028

08/04/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e promovem na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, das 10h às 12h um Workshop para apresentação dos resultados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética – PLAN 2024-2028.

EPE, ONS e CCEE divulgam primeira revisão quadrimestral da previsão de carga

05/04/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Operador Nacional do Setor Elétrico (ONS), a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgam, nesta sexta-feira (05), os dados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - 2024-2028. Para o ano, o aumento previsto é de 3,8% na carga, atingindo o valor 78.814 MW médios.

Boletim Anual de Transmissão 2023

04/04/2024 - A EPE realizou em 2023 análises técnico-econômicas e socioambientais que resultaram na recomendação de diversos novos empreendimentos de transmissão de eletricidade. Essas futuras instalações irão agregar maior confiabilidade ao Sistema Interligado Nacional, aumentando a qualidade no atendimento elétrico aos consumidores brasileiros.

Resenha Mensal: consumo de eletricidade cresceu 8,0% em fevereiro e registra o quarto maior consumo mensal de toda a série histórica. O fevereiro mais longo este ano influenciou parcialmente os resultados

28/03/2024 - A mais recente edição da Resenha mostra que O consumo nacional de energia elétrica foi de 46.314 GWh em fevereiro de 2024, alta de 8,0% comparado a fevereiro de 2023. Este foi o quarto maior consumo mensal de toda a série histórica desde 2004.

Energizando o Futuro: 20 Anos de Inovação e Excelência em Pesquisa Energética

26/03/2024 - Rio de Janeiro, Brasil - 15 de março de 2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) celebra duas décadas de dedicação incansável à busca por segurança energética e soluções inovadoras e sustentáveis.