Revisão do Caso Base do Leilão de Energia Nova A-6/2019 - Cálculo das Garantias Físicas

A Empresa de Pesquisa Energética – EPE disponibiliza, na área de leilões de energia, a revisão do caso base com os arquivos de dados para o modelo NEWAVE, a serem utilizados no cálculo e revisão das Garantias Físicas de Energia dos empreendimentos com previsão de despacho centralizado, para participação no Leilão de Energia Nova A-6/2019.

A revisão ocorre por conta da alteração da versão 25 para a 26 do modelo NEWAVE. Com isso, foram necessários ajustes nos valores de mercado de energia constantes no arquivo "sistema.eas" considerado na simulação do modelo NEWAVE. Os demais arquivos permaneceram inalterados, incluindo os arquivos associados ao modelo SUISHI.

As premissas adotadas encontram-se detalhadas no Informe Técnico, que também foi revisado passando a constar a informação da versão 26 do modelo NEWAVE.

Os documentos podem ser obtidos na relação de arquivos disponíveis no rodapé da página do Leilão A-6/2019.


Notícias Relacionadas

EPE, ONS e ANEEL divulgam Nota Técnica com Margens de Capacidade para Escoamento de Energia Elétrica para o Leilão de Energia Nova A-4 de 2020.

27/03/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga a Nota Técnica 25/2020, do Operador Nacional do Sistema (ONS), contendo os quantitativos da capacidade de escoamento de energia elétrica de todos os barramentos da Rede Básica, DIT (Demais Instalações de Transmissão) e ICG (Instalações Compartilhadas de Geração) indicados pelos empreendedores no Sistema AEGE no ato do cadastramento do Leilão de Energia Nova A-4 de 2020.

Caso Base dos Leilões de Energia Existente A-4 e A-5/2020 – Cálculo e Revisão das Garantias Físicas

04/03/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE disponibiliza, na área de leilões de energia, o caso base com os arquivos de dados para o modelo NEWAVE, a serem utilizados no cálculo e/ou revisão das Garantias Físicas de Energia dos empreendimentos termelétricos com CVU diferente de zero, para participação nos Leilões de Energia Existente A-4 e A-5/2020.

EPE divulga Custos Marginais de Operação dos Leilões de Energia Existente A-4 e A-5/2020

04/03/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para o Leilão de Energia Existente A-4 e A-5/2020.

Caso Base do Leilão de Energia Nova A-4/2020 - Cálculo das Garantias Físicas

04/03/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE disponibiliza, na área de leilões de energia, o caso base com os arquivos de dados para os modelos NEWAVE e SUISHI, utilizados no cálculo das Garantias Físicas de Energia dos empreendimentos com previsão de despacho centralizado, para participação no Leilão de Energia Nova A-4/2020.

EPE divulga Custos Marginais de Operação do Leilão de Energia Nova A-4/2020

04/03/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para o Leilão de Energia Nova A-4/2020.