O Brasil oferece um longo e positivo caminho para a ampliação da energia solar

MARÇO 2, 2018 EMILIANO BELLINI

Em uma conversa com pv magazine, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Luiz Augusto Barroso, explica como o novo mecanismo dos leilões foi concebido para garantir uma abordagem mais orientada a mercado e aumentar a concorrência. Barroso também destacou as perspectivas positivas para energia solar no próximo A-4, e que se está considerando a possibilidade de inclusão de energia solar no leilão A-6 (agendado para o segundo semestre).

Clique na imagem para acessar a entrevista na íntegra.

logo.jpg


Fonte: PV MAGAZINE


Notícias Relacionadas

Atualização: EPE cadastra 1090 empreendimentos para o Leilão A-6 de 2018

21/05/2018 - A Portaria MME nº 159/2018, publicada em 15 de maio, aprovou a Sistemática do Leilão A-6 de 2018 e reabriu o prazo para cadastramento de projetos para participação no leilão até as 12h do dia 18 de maio.

EPE atinge o nível 1 na avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

15/05/2018 - O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio de sua Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest/MP), divulgou na última sexta-feira (10/05/2018) o resultado da segunda certificação do Indicador de Governança – IG-Sest. O Indicador mede a conformidade da governança da empresa em relação às melhores práticas de mercado e maior nível de excelência para as empresas estatais federais.

EPE participa de Seminário Biotecnologia 4.0

11/05/2018 - O RenovaBio foi destaque durante palestra do presidente substituto José Mauro no Seminário Biotecnologia 4.0. O evento foi organizado pelo Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos e pelo Senai Departamento Nacional, e contou com o apoio da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI).

EPE participa do seminário "Nova Geração do Biogás"

10/05/2018 - O Evento foi promovido pela ABIOGAS e ocorreu no dia 9 de maio em São Paulo, com a participação da analista Rachel Henriques, que palestrou sobre o tema “Potencial do Biogás: possibilidades e desafios”.

EPE participa de Seminário Bioquerosene e RenovaBio

07/05/2018 - O Seminário “Bioquerosene e RenovaBio” ocorreu no dia 7 de maio, segunda-feira, às 9h, na sede do CNPq, em Brasília. O presidente substituto da EPE e Diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis José Mauro palestrou sobre o tema "Mercado Futuro de QAV e Bioquerosene.