NREL publica Dez Princípios para a Transformação de Sistemas Elétricos, com participação da EPE

Como superar os desafios da transição energética no contexto de economias emergentes?  Ten Principles for Power Sector Transformation in Emerging Economies aborda essa questão de forma concisa e acurada, indicando os principais pontos a considerar ao se traçar caminhos para a transição energética, incluindo melhores práticas e exemplos de países em desenvolvimento. O documento resume anos de experiência do NREL (Laboratório de Energias Renováveis dos Estados Unidos) no apoio a economias emergentes através dos programas de assistência técnica do 21st Century Power Partnership. Seis outras instituições contribuíram para trabalho e dividem a autoria com o NREL, incluindo a EPE.

Ten Principles for Power Sector Transformation in Emerging Economies 

10 principles.jpg

Notícias Relacionadas

Simulador para Avaliação de Viabilidade de Ônibus Elétrico da EPE

12/09/2019 - A EPE divulgou em maio de 2019 a ferramenta de avaliação de viabilidade técnico-econômica de ônibus elétricos urbanos. Recentemente o tema voltou a ser pauta, no programa do Fantástico (Globo) do dia 8 de setembro. A reportagem mostra a cidade de Shenzhen, no sul da China, que tem o objetivo de construir uma economia sustentável com a base de energia renovável.

EPE supera expectativas com a Rio Pipeline 2019

11/09/2019 - A presença da EPE com estande nos três dias de evento da Rio Pipeline 2019 deixou um legado: destacar a relevância de estudos promissores para o setor.

EPE no The Madrid Energy Conference

10/09/2019 - A EPE participou do The Madrid Energy Conference 2019 no segundo dia do evento (5) que ocorreu na Espanha, organizado pelo Institute of the Americas e IPD Latin America.

EPE divulga primeira edição do Plano Indicativo de Gasodutos (PIG) na Rio Pipeline

06/09/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos (PIG) da EPE foi divulgado na plenária do último dia (5) da Rio Pipeline 2019. O evento foi uma oportunidade à EPE promover pesquisas que são fundamentais para o novo mercado do gás e para os investimentos no segmento dutoviário.

EPE inaugura estande na Rio Pipeline 2019

04/09/2019 - Teve início nesta terça (3) a maior feira do segmento de dutos do Brasil, a Rio Pipenline 2019. O evento sediado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, que acontece até o dia 5 de setembro, teve a participação da EPE com estande para divulgar os recentes estudos realizados no setor de transporte de óleo e gás.