MME Publica Portaria do Leilão A-4 de 2019

O Ministério de Minas e Energia publicou a Portaria MME nº 160/2019, que divulga, para Consulta Pública, a minuta das Diretrizes para a realização do Leilão de Compra de Energia Elétrica Proveniente de Novos Empreendimentos de Geração, denominado "A-4", de 2019. A data prevista para a realização do Leilão é 27 de junho de 2019 e o início do suprimento de energia elétrica deverá ocorrerá em 1º de janeiro de 2023. Os empreendedores que interessados em participar do certame deverão cadastrar os projetos no Sistema AEGE e entregar os documentos necessários para habilitação na Empresa de Pesquisa Energética - EPE até às 12h do dia 05 de abril de 2019.

Os empreendimentos das fontes hidrelétrica, eólica e biomassa habilitados no Leilão de Energia Nova "A-6" de 2018 e os empreendimentos da fonte solar fotovoltaica habilitados no Leilão de Energia Nova "A-4" de 2018 poderão aproveitar os documentos já apresentados desde que não alterem suas características técnicas, conforme estabelecido no Art. 4º da referida Portaria. Para tanto, é obrigatório o registro desta opção no Sistema AEGE no momento da inscrição do empreendimento.


Notícias Relacionadas

EPE lança a Nota Técnica “Resposta da Demanda: Conceitos, aspectos regulatórios e planejamento energético

09/07/2019 - Considerando todos os recursos disponíveis para o Sistema Elétrico Brasileiro, a EPE lança a Nota Técnica “Resposta da Demanda: Conceitos, aspectos regulatórios e planejamento energético”. A resposta da demanda traz aos consumidores de energia elétrica maior poder, conhecimento e gerenciamento sobre seu consumo em resposta às condições de oferta, deixando de ser um coadjuvante neste mercado e passando a possuir participação ativa no futuro do sistema energético.

EPE publica o Boletim de Conjuntura da Indústria do Petróleo do 1º Semestre/2019

04/07/2019 - Preços, rupturas em determinados produtores, superávit americano, recorde de produção brasileira, investimentos e desinvestimentos. O setor petrolífero no Brasil e no mundo.

Workshop "Critérios de Garantia de Suprimento": GT Modernização do Setor Elétrico

03/07/2019 - A EPE, no âmbito do Grupo de Trabalho de Modernização do Setor Elétrico, convida para o Wokshop "Critérios de Garantia de Subrimento" com o objetivo de apresentar propostas de aperfeiçoamento dos critérios vigentes com foco na modernização do marco vigente.

Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2019 – Ano base 2018

03/07/2019 - O BEN tem por finalidade apresentar a contabilização relativa à oferta e ao consumo de energia no Brasil. Neste ano a EPE está publicando o Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2019 – Ano base 2018, com um novo formato.

EPE comemora 10 anos do lançamento da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis

02/07/2019 - EPE celebra 10 anos do lançamento do documento de Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis com evento que aconteceu no dia 28 de junho, nas dependências da instituição.