MME altera data do Leilão A-6/2019 e prorroga prazo para cadastramento

O Ministério de Minas e Energia publicou a Portaria MME nº 226/2019 que altera para 17 de outubro de 2019 a realização do Leilão "A-6", de 2019. Os empreendedores deverão cadastrar os projetos no Sistema AEGE e entregar os documentos necessários para habilitação na Empresa de Pesquisa Energética - EPE até às 12h do dia 11 de junho de 2019.

Também foi prorrogado, para o dia 19 de junho de 2019, o prazo para que empreendimentos termoelétricos a gás natural protocolem na ANP os dados necessários para análise da viabilidade do fornecimento de gás natural do empreendimento.

Os projetos das fontes eólica, solar fotovoltaica, hidrelétrica e térmicas a biomassa que estiverem cadastrados na EPE para o Leilão de Energia Nova "A-4" de 2019 poderão aproveitar os documentos já apresentados desde que não alterem suas características técnicas. Para tanto, é obrigatório o registro desta opção no Sistema AEGE no momento da inscrição do empreendimento.

Dúvidas a respeito dos procedimentos e documentos necessários para o cadastramento dos projetos para o Leilão A-6/2019 poderão ser sanadas consultando o FAQ elaborado pela EPE ou poderão ser enviadas para aege@epe.gov.br.


Notícias Relacionadas

Por que queremos novos critérios de suprimento?

15/07/2019 - No próximo dia 17 de julho a EPE realizará no seu auditório um workshop para apresentar e discutir com os agentes uma proposta de revisão dos atuais critérios de garantia de suprimento. Essa iniciativa ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico e contará com transmissão pelo canal da EPE no Youtube. Esse workshop antecede a abertura de uma consulta pública sobre o tema. Mas afinal, do que se tratam, por que eles são tão importantes e o que se pretende com a sua revisão?

Contribua com o Relatório sobre Critério de Garantia de Suprimento

15/07/2019 - O Grupo Temático de Critério de Suprimento, coordenado pela EPE, elaborou um diagnóstico sobre a situação atual dos critérios de garantia de suprimento e propõe reflexões sobre a inclusão de novos atributos ao critério brasileiro.

EPE participa do evento Workshop to Exchange Experience on Energy System Modelling for Planning

10/07/2019 - Entre os dias 1 e 5 de julho a EPE, representada pelo analista Arnaldo Junior, participou do evento Workshop to Exchange Experience on Energy System Modelling for Planning que ocorreu no Instituto de Energia Hrvoje Požar ( EIHP ) em Zagreb, na Croácia.

EPE lança a Nota Técnica “Resposta da Demanda: Conceitos, aspectos regulatórios e planejamento energético

09/07/2019 - Considerando todos os recursos disponíveis para o Sistema Elétrico Brasileiro, a EPE lança a Nota Técnica “Resposta da Demanda: Conceitos, aspectos regulatórios e planejamento energético”. A resposta da demanda traz aos consumidores de energia elétrica maior poder, conhecimento e gerenciamento sobre seu consumo em resposta às condições de oferta, deixando de ser um coadjuvante neste mercado e passando a possuir participação ativa no futuro do sistema energético.

EPE publica estudo de planejamento da transmissão: Atendimento Elétrico à Região Metropolitana de Porto Alegre

05/07/2019 - Este Informe sintetiza as recomendações do Estudo de Atendimento Elétrico à Região Metropolitana de Porto Alegre (Relatório EPE-DEE-RE-039-2019) e apresenta os principais resultados dos estudos elétricos e das análises socioambientais realizados pela EPE.