José Mauro, Diretor da EPE, recebe Medalha Tiradentes na ALERJ

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) concedeu na manhã desta segunda-feira (19) em sessão solene no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, a outorga da Medalha Tiradentes ao diretor de estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE - Empresa de Pesquisa Energética, José Mauro Ferreira Coelho

Instituída em 1989, láurea já premiou autoridades e personalidades políticas, diplomáticas e religiosas, além de empresas públicas e privadas. É a maior honraria concedida pela câmara fluminense, sendo a comenda mais importante do Poder Legislativo do Rio de Janeiro (ALERJ), destinada a premiar personalidades que tenham prestado relevantes serviços à causa pública. Foi instituída por ocasião das comemorações do bicentenário da Inconfidência Mineira, em 21 de abril de 1989, representando um marco histórico na perpetuação do Poder Legislativo do Estado do Rio de Janeiro

A Medalha Tiradentes é a comenda mais importante do Poder Legislativo do Rio de Janeiro, destinada a premiar personalidades que tenham prestado relevantes serviços à causa pública.

A honraria foi proposta pelo Deputado Estadual Milton Rangel, que presidiu a sessão solene de hoje.  Compondo a mesa estavam: Márcio Félix Carvalho Bezerra – Secretário do Ministério de Minas e Energia; Jorge Camargo – IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás e Biocombustíveis; Décio Oddone – ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Leonardo Gadotti - Plural  (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência); Aurélio Amaral -  ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e Renato Cunha - Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco. Assista ao vídeo da sessão solene, clicando aqui.


Encerramento_da_sessao_solene.jpg

Foto: Assessoria de Comunicação Social da EPE



Notícias Relacionadas

Diretor da EPE, José Mauro Coelho, fez visita técnica às instalações da Empresa Hytron

16/07/2018 - Esta visita faz parte do Projeto “Combustíveis Alternativos sem Impactos Climáticos” (ProQR), do qual a EPE faz parte do Comitê Consultivo como uma das representantes do governo brasileiro.

EPE participa da 6ª audiência pública com a Comissão de Mudanças Climáticas no Senado

12/07/2018 - Diretor de Petróleo Gás e Biocombustíveis da EPE, José Mauro Coelho, debate sobre o programa RenovaBio com a comissão de Mudanças Climáticas. A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) promoveu uma audiência pública interativa sobre o RenovaBio.

Nota discute impactos dos Recursos Energéticos Distribuídos no planejamento energético

12/07/2018 - Com visão de longo prazo voltada para as transformações pelas quais os mercados de energia elétrica vêm passando, a EPE publica Nota de Discussão com o objetivo de identificar desafios para o planejamento energético e explorar caminhos para lidar com as perspectivas de aumento na inserção de recursos energéticos distribuídos.

Cerimonial de Lançamento Cenários de Oferta de Etanol e Demanda de Ciclo Otto 2018- 2030

12/07/2018 - Ocorreu na manhã do dia 12/07/2018, no auditório da EPE, o cerimonial de lançamento Cenário de Oferta de Etanol e Demanda de Ciclo Otto que contou com a participação e abertura do presidente Reive Barros, do Diretor da DPG, José Mauro Coelho, do Dr. Dirceu Cardoso Amorelli Junior, Diretor da Diretoria 3 da Agencia Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Com apoio da EPE, webinar sobre consumo de energia com ar condicionado é promovido pela Agência Internacional de Energia

11/07/2018 - Webinar inaugura série focada no tema da eficiência energética A Agência Internacional de Energia (AIE), à qual o Brasil se associou no ano passado, promove no próximo dia 25 de julho, com apoio da EPE e do MME, um webinar sobre o relatório “The Future of Cooling - Opportunities for energy efficient air conditioning” (O Futuro da Climatização: Oportunidades para condicionamento de ar energeticamente eficiente), publicado em maio deste ano pela AIE.