José Mauro, Diretor da EPE, recebe Medalha Tiradentes na ALERJ

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) concedeu na manhã desta segunda-feira (19) em sessão solene no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, a outorga da Medalha Tiradentes ao diretor de estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE - Empresa de Pesquisa Energética, José Mauro Ferreira Coelho

Instituída em 1989, láurea já premiou autoridades e personalidades políticas, diplomáticas e religiosas, além de empresas públicas e privadas. É a maior honraria concedida pela câmara fluminense, sendo a comenda mais importante do Poder Legislativo do Rio de Janeiro (ALERJ), destinada a premiar personalidades que tenham prestado relevantes serviços à causa pública. Foi instituída por ocasião das comemorações do bicentenário da Inconfidência Mineira, em 21 de abril de 1989, representando um marco histórico na perpetuação do Poder Legislativo do Estado do Rio de Janeiro

A Medalha Tiradentes é a comenda mais importante do Poder Legislativo do Rio de Janeiro, destinada a premiar personalidades que tenham prestado relevantes serviços à causa pública.

A honraria foi proposta pelo Deputado Estadual Milton Rangel, que presidiu a sessão solene de hoje.  Compondo a mesa estavam: Márcio Félix Carvalho Bezerra – Secretário do Ministério de Minas e Energia; Jorge Camargo – IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás e Biocombustíveis; Décio Oddone – ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Leonardo Gadotti - Plural  (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência); Aurélio Amaral -  ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e Renato Cunha - Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco. Assista ao vídeo da sessão solene, clicando aqui.


Encerramento_da_sessao_solene.jpg

Foto: Assessoria de Comunicação Social da EPE



Notícias Relacionadas

Informe Técnico: Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros - Panorama dos Principais Projetos e Estudos

20/04/2018 - O informe apresenta as principais características técnicas e os graus de maturidade dos estudos e projetos de terminais de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) no litoral brasileiro, consolidando as informações divulgadas nos sítios eletrônicos das empresas envolvidas, em eventos do setor de energia e na mídia especializada.

Em nova publicação, o JornalCana destaca informações da EPE em diversas matérias.

18/04/2018 - Na edição 291 de abril/2018, informações e estudos da EPE estão em temas de destaque nas diversas matérias publicadas.

EPE participa da 3ª Reunião do Comitê RenovaBio

18/04/2018 - O Presidente em Exercício e Diretor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, o Consultor Técnico da Área de Biocombustíveis, Rafael Barros Araujo e os Analistas de Pesquisa Energética, Kriseida Alekseev (SPT/DPG) e Dan Abensur Gandelman (DEE/SGE), compareceram no Ministério de Minas e Energia, nessa quarta-feira (18/04), para participar da 3ª Reunião do Comitê RenovaBio.

EPE publica revisão das Instruções para Cadastramento e Habilitação Técnica de Empreendimentos Termelétricos

16/04/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE publicou revisão das Instruções para Solicitação de Cadastramento e Habilitação Técnica com vistas à participação nos Leilões de Energia Elétrica para empreendimentos Termelétricos. A nova versão traz atualizações e alterações necessárias para melhoria do processo de Habilitação Técnica.

EPE disponibiliza o Caderno de Demanda de Eletricidade

16/04/2018 - Os estudos de demanda deste Caderno foram balizados por três cenários econômicos, descritos no Caderno de Economia - Número 1, publicado em fevereiro de 2018: referência e alternativos inferior e superior.