Giovani Vitória Machado é o novo Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da EPE

Aos 49 anos, Giovani Vitória Machado é o novo Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O novo diretor tomou posse do cargo nesta segunda-feira (24/06) pela manhã.

Bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o Mestre e Doutor em Planejamento Energético (COPPE/UFRJ) também possui expertise em geopolítica e preços de petróleo e gás, planejamento de infraestrutura de gás natural, modelagem energética e projeção de demanda e oferta de energia, bem como planejamento, política e regulação do setor energético.

Nascido em Niterói (RJ), ingressou na EPE há 13 anos, em 2006, assumindo diferentes funções gerenciais na Diretoria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Até esta data, atuou em várias instituições da área de energia, como a Lawrence Berkeley National Laboratory (LBNL), como pesquisador visitante; a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), como coordenador de estudos estratégicos; o Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, como professor visitante; e a MBA em Energy Business da Fundação Getúlio Vargas (FGV), como professor e coordenador. Giovani também colaborou com a International Atomic Energy Agency (IAEA), como especialista internacional ad hoc em desenvolvimento energético sustentável e modelagem energética.

O presidente da EPE, Thiago Vasconcellos Barral, anunciou a nomeação de Giovani Machado e declarou: "Conto muito com você, toda diretoria conta muito. Espero que juntos possamos fazer um bom trabalho e que você seja muito feliz na condução da DEA." 

_MG_0689 (002).jpg

Notícias Relacionadas

EPE participa do evento Americas Gas & Power Summit (AGPS)

21/11/2019 - A EPE, representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, e o Superintendente Adjunto de Petróleo e Gás Natural, Marcelo Alfradique, participa, nos dias 20 a 22 de novembro de 2019, da Conferência "Americas Gas & Power Summit (AGPS)", no Panamá.

Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020: EPE publica revisão do Informe Técnico sobre Preços de Referência dos Combustíveis

18/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE publica uma revisão do Informe Técnico com as referências de preços de combustíveis para os Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020.

EPE disponibiliza edição 2019 do BEN – Balanço Energético Nacional

18/11/2019 - A EPE – Empresa de Pesquisa Energética tem a grata satisfação de disponibilizar mais esta edição do BEN – Balanço Energético Nacional, publicação anual e de competência desta instituição, fundamental para atividades de planejamento e acompanhamento do setor energético nacional.

EPE palestra no Quartel General do Exército Brasileiro em Brasília

14/11/2019 - A EPE esteve no Quartel General do Exército Brasileiro, em Brasília, na última terça (12) para proferir palestra aos Oficiais Generais e Superiores do Exército Brasileiro, que ocorreu no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

EPE abre Consulta Pública do documento Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2019

14/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE abre em 14/11/2019 a Consulta Pública do documento “Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2019”. O Zoneamento é um estudo contínuo realizado em ciclos pela EPE para apoiar o Ministério de Minas e Energia - MME na elaboração do planejamento energético do País.