Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano se inicia nesta quarta-feira, 6 de junho

Principal evento de Biogás e Biometano no Sul do Brasil acontece no período de 6 a 8 de junho. O Fórum Sul Brasileiro apresenta debates e mesas-redondas para discussões sobre o tema e o lançamento de projeto inédito do biogás na agroindústria brasileira

O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano começa nesta quarta-feira, 6 de junho, e dura até a próxima sexta-feira, 8 de junho. O principal evento de Biogás e Biometano no Sul do Brasil acontece no Golden Park Internacional, em Foz do Iguaçu-PR. Palestras, mesas-redondas e visitas técnicas compõem a programação do Fórum e possibilitam a discussão sobre estruturação da cadeia de suprimentos, tecnologia, formação de mão de obra, mercado e organização para o desenvolvimento do setor.

O objetivo do evento é disponibilizar para o público um espaço para discussão sobre a produção e o uso do biogás como fonte de energia e, especialmente, sobre a mitigação das barreiras existentes e o potencial de desenvolvimento desse setor na região Sul. O Fórum reúne empresários, gestores de órgãos públicos, profissionais, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas na indústria do biogás e biometano. Por parte da EPE, participou o diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira, que palestrou sobre O Potencial do Biogás: Oportunidades e Desafios

WhatsApp Image 2018-06-06 at 14.30.59.jpeg

O debate desta quarta apresenta mesas-redondas que abordam sobre panorama sul-americano do biogás e biometano, políticas públicas, tecnologias e processos para produção de biogás e geração de energia, e sobre mercados potenciais. Outro destaque do evento foi o lançamento do projeto GEF, “aplicações de biogás na agroindústria brasileira”, que conta com recursos do Fundo Global do Meio Ambiente (Global Environment Facility, GEF, sigla original em inglês) e a exposição do carro movido a biometano. 


WhatsApp Image 2018-06-06 at 14.57.30.jpeg

Fotos: ASCOM/EPE


Notícias Relacionadas

EPE organiza Workshop de Critérios de Garantia de Suprimento

18/07/2019 - O workshop aconteceu dia 17 de julho, no auditório do RB1, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento oferecido pela EPE foi apresentar e discutir com os agentes uma proposta de revisão dos atuais critérios de garantia de suprimento, uma iniciativa que ocorreu no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico.

EPE realiza Seminário Sobre Indicadores de Eficiência Energética

18/07/2019 - Aconteceu dia 16 de julho o Seminário sobre Indicadores de Eficiência Energética organizado pela EPE. O evento ocorreu nas dependências da instituição, das 9h às 13h. A abertura do seminário contou com a participação do presidente da EPE Thiago Barral, da representante do Ministério de Minas e Energia (MME) Samira Souza, da representante da Internacional Energy Agency (IEA) Edith Bayer e foi mediado pelo superintende da EPE, Jeferson Soares.

EPE promove, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019

17/07/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) promoveu, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019. O evento aconteceu no dia 02 de julho, no Prodigy Hotel, no Rio de Janeiro.

Por que queremos novos critérios de suprimento?

15/07/2019 - No próximo dia 17 de julho a EPE realizará no seu auditório um workshop para apresentar e discutir com os agentes uma proposta de revisão dos atuais critérios de garantia de suprimento. Essa iniciativa ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico e contará com transmissão pelo canal da EPE no Youtube. Esse workshop antecede a abertura de uma consulta pública sobre o tema. Mas afinal, do que se tratam, por que eles são tão importantes e o que se pretende com a sua revisão?

Contribua com o Relatório sobre Critério de Garantia de Suprimento

15/07/2019 - O Grupo Temático de Critério de Suprimento, coordenado pela EPE, elaborou um diagnóstico sobre a situação atual dos critérios de garantia de suprimento e propõe reflexões sobre a inclusão de novos atributos ao critério brasileiro.