Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano se inicia nesta quarta-feira, 6 de junho

Principal evento de Biogás e Biometano no Sul do Brasil acontece no período de 6 a 8 de junho. O Fórum Sul Brasileiro apresenta debates e mesas-redondas para discussões sobre o tema e o lançamento de projeto inédito do biogás na agroindústria brasileira

O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano começa nesta quarta-feira, 6 de junho, e dura até a próxima sexta-feira, 8 de junho. O principal evento de Biogás e Biometano no Sul do Brasil acontece no Golden Park Internacional, em Foz do Iguaçu-PR. Palestras, mesas-redondas e visitas técnicas compõem a programação do Fórum e possibilitam a discussão sobre estruturação da cadeia de suprimentos, tecnologia, formação de mão de obra, mercado e organização para o desenvolvimento do setor.

O objetivo do evento é disponibilizar para o público um espaço para discussão sobre a produção e o uso do biogás como fonte de energia e, especialmente, sobre a mitigação das barreiras existentes e o potencial de desenvolvimento desse setor na região Sul. O Fórum reúne empresários, gestores de órgãos públicos, profissionais, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas na indústria do biogás e biometano. Por parte da EPE, participou o diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira, que palestrou sobre O Potencial do Biogás: Oportunidades e Desafios

WhatsApp Image 2018-06-06 at 14.30.59.jpeg

O debate desta quarta apresenta mesas-redondas que abordam sobre panorama sul-americano do biogás e biometano, políticas públicas, tecnologias e processos para produção de biogás e geração de energia, e sobre mercados potenciais. Outro destaque do evento foi o lançamento do projeto GEF, “aplicações de biogás na agroindústria brasileira”, que conta com recursos do Fundo Global do Meio Ambiente (Global Environment Facility, GEF, sigla original em inglês) e a exposição do carro movido a biometano. 


WhatsApp Image 2018-06-06 at 14.57.30.jpeg

Fotos: ASCOM/EPE


Notícias Relacionadas

EPE participa do programa French Clean Tech Day 2019

18/04/2019 - No último dia 12 de abril, o superintendente Jeferson Soares e o analista de pesquisa energética Felipe Klein participaram do webinar de lançamento do programa French Clean Tech Day 2019, no escritório da Business France, no Rio de Janeiro

EPE realiza workshop: Energia Eólica Marítima

17/04/2019 - No dia 02/04/2019, foi realizado o Workshop: Energia Eólica Marítima. O evento foi organizado pela Empresa de Pesquisa Energética, com apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por intermédio da GIZ.

EPE participa de audiência pública na Alerj

17/04/2019 - A Segunda audiência pública da Comissão de Minas e Energia aconteceu no dia 16 de abril de 2019 nas dependências da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). O encontro teve a participação da EPE, da ENEL e da ONS. O objetivo era promover uma análise da situação atual e apresentar futuras soluções para a questão da geração e distribuição de energia elétrica do Rio de Janeiro.

EPE participa da Argus South America Motor Fuels Conference

15/04/2019 - A Argus South America Motor Fuels Conference aconteceu nos dias 4 e 5 de abril de 2019, em São Paulo. A Analista de Pesquisa Energética Rachel Henriques e o Consultor Técnico I da área de Biocombustíveis Rafael Araujo participaram do evento em nome da EPE.

World Energy Outlook 2018 – Perspectivas Energéticas Globais a Longo Prazo

12/04/2019 - A apresentação do World Energy Outlook 2018 aconteceu nesta manhã, dia 12 de abril de 2019, no auditório da EPE, no Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo divulgar análises atualizadas que mostram os dados mais recentes, as tendências tecnológicas e os anúncios de políticas, bem como suas implicações para o setor da energia até o ano de 2040.