Estudo Regional da Porção Gaúcha da Bacia do Paraná

Este é um estudo regional que busca representar as especificidades locais da porção gaúcha da Bacia do Paraná, no contexto geral do potencial petrolífero da bacia. Desse modo, são verificados regionalmente a Importância Petrolífera de Área e os  aspectos econômicos relacionados às atividades exploratórias e de infraestrutura de abastecimento da região.

Acesso à Publicação do Estudo


Notícias Relacionadas

EPE participou do 'Seminário Internacional – Mobilidade a Gás Natural: A Solução para o Brasil'

23/11/2018 - A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) realizou na quinta e sexta-feira (dias 22 e 23 de novembro), no Rio de Janeiro, a primeira edição do 'Seminário Internacional – Mobilidade a Gás Natural: A Solução para o Brasil'. A iniciativa conta com patrocínio master da Fundação Gas Natural Fenosa.

EPE publica estudo sobre Estocagem Subterranea de Gas Natural

13/11/2018 - A história e o desenvolvimento da estocagem subterrânea de gás natural (ESGN) é indissociável da do gás natural. Por se tratar de uma indústria de rede, a indústria de gás natural requereu desde o seu início tecnologias para lidar com o descasamento temporal e espacial da oferta e da demanda.

EPE lança Relatório Especial em Inglês sobre a Conjuntura da Indústria Petrolífera Brasileira

05/11/2018 - Declínio, reforma, recuperação e novo ímpeto do setor energético brasileiro RIO DE JANEIRO – O colapso dos preços de petróleo no fim de 2014 e sua lenta recuperação até meados de 2017, combinada com a grave crise macroeconômica e instabilidade que atingiu o Brasil, causaram estragos no setor petrolífero brasileiro.

Demanda de Energia dos Veiculos Leves

25/10/2018 - O informe sobre Demanda de Energia dos Veículos Leves, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética, visa apresentar cenários de demandas de ciclo Otto até o horizonte de 2030, de forma a contribuir para a identificação de oportunidades e ameaças sobre o abastecimento nacional de combustíveis.

INFORME Mercado Internacional de GNL 2017-2018

03/09/2018 - O mercado de GNL tem se mostrado cada vez mais dinâmico, com maior liquidez e tendendo à comoditização. Assim como no ano anterior, em 2017, expectativas de uma oferta excedente do combustível no mundo acabaram por não se concretizar, sendo compensada pelo concomitante aumento na demanda de GNL da China. A capacidade de se adequar às condições adversas de mercado vem demonstrando a maturidade cada vez maior da indústria de GNL.