Estudo Regional da Porção Gaúcha da Bacia do Paraná

Este é um estudo regional que busca representar as especificidades locais da porção gaúcha da Bacia do Paraná, no contexto geral do potencial petrolífero da bacia. Desse modo, são verificados regionalmente a Importância Petrolífera de Área e os  aspectos econômicos relacionados às atividades exploratórias e de infraestrutura de abastecimento da região.

Acesso à Publicação do Estudo


Notícias Relacionadas

EPE lança Informe Técnico - Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros

15/06/2018 - O lançamento do Informe Técnico EPE: Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros - Panorama dos Principais Projetos e Estudos, acontece nesta sexta, dia 15 de junho, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano se inicia nesta quarta-feira, 6 de junho

06/06/2018 - Principal evento de Biogás e Biometano no Sul do Brasil acontece no período de 6 a 8 de junho. O Fórum Sul Brasileiro apresenta debates e mesas-redondas para discussões sobre o tema e o lançamento de projeto inédito do biogás na agroindústria brasileira

Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis 2017: Lei que cria a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) é sancionada

05/06/2018 - Em 2017, mereceu destaque a promulgação da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), cujo objetivo é reconhecer o papel estratégico dos biocombustíveis na matriz energética brasileira, com relação à segurança do abastecimento e à mitigação das emissões de gases causadores do efeito estufa no setor de combustíveis.

Seminário propõe debate sobre exploração de recursos de baixa permeabilidade

04/06/2018 - Muito tem sido discutido sobre a importância da reativação do ambiente onshore no Brasil, especialmente com o lançamento do programa REATE. Essa discussão abre a porta para um mercado quase totalmente novo: a exploração de recursos de baixa permeabilidade e reacende a necessidade de se discutir, de forma isenta e transparente, sua exploração no Brasil.

Cenários de Oferta de Etanol e Demanda do Ciclo Otto: 2018-2030

22/05/2018 - Com o presente estudo, a EPE visa contribuir para a identificação das oportunidades e ameaças ao abastecimento nacional dos veículos leves do Ciclo Otto (etanol e gasolina automotiva), assim como para a discussão acerca das alternativas de políticas públicas.