Erik Rego é o novo Diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE

Aos 42 anos, Erik Rego, é o novo Diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE. Natural de São Paulo, Doutor em Ciências – Programa de energia. Em 2000, formou-se em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica-USP, em 2004 concluiu o bacharelado em Ciências Econômicas pela FEA-USP; em 2007 obteve o título de mestre - Mestrado em Energia -  e, em 2012 o Doutorado em Ciências - área energia pelo IEE-USP com sanduíche na Universidade de Illinois (Estados Unidos) e especialização em derivativos pela B3 (BM&F à época). Iniciou a carreira no Banco Votorantim, foi sócio-diretor da Excelência Energética Consultoria e presidente do comitê de energia da Amcham. 

Na academia Erik é Professor Doutor afastado do departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, e foi professor auxiliar de ensino do departamento de economia da FEA-USP e professor de economia da ESEG (Faculdade ETAPA). Com experiência de mais de 18 anos no setor de energia, destacam-se trabalhos nas áreas de: avaliação de projetos/empresas; desenho de leilões; projeções de preços e mercado; análise de riscos; plano de negócios; due diligence; pareceres regulatório e econômico.

A nomeação do Erik é uma conquista para a EPE e para o MME, pois esta equipe que preza por sua excelência técnica receberá um profissional comprometido e com excelentes credenciais técnicas, perfil que só tem a somar.

Erik foi recebido hoje , 25 de março, na empresa e em suas boas vindas fez questão de ressaltar sua enorme disposição em contribuir para o planejamento energético brasileiro, especialmente o elétrico, que tem muitos desafios a serem enfrentados.

IMG_8603 (1).jpg 


Notícias Relacionadas

Workshop Combustível Brasil 2019

22/04/2019 - A iniciativa Combustível Brasil é um programa do Governo Federal que visa um mercado de combustíveis com oferta compatível com o crescimento da demanda, capaz de atender ao consumidor brasileiro em condições adequadas de preço e qualidade, em um ambiente regulatório objetivo, claro e favorável aos investimentos para expansão do setor de downstream.

EPE participa do programa French Clean Tech Day 2019

18/04/2019 - No último dia 12 de abril, o superintendente Jeferson Soares e o analista de pesquisa energética Felipe Klein participaram do webinar de lançamento do programa French Clean Tech Day 2019, no escritório da Business France, no Rio de Janeiro

EPE realiza workshop: Energia Eólica Marítima

17/04/2019 - No dia 02/04/2019, foi realizado o Workshop: Energia Eólica Marítima. O evento foi organizado pela Empresa de Pesquisa Energética, com apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por intermédio da GIZ.

EPE participa de audiência pública na Alerj

17/04/2019 - A Segunda audiência pública da Comissão de Minas e Energia aconteceu no dia 16 de abril de 2019 nas dependências da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). O encontro teve a participação da EPE, da ENEL e da ONS. O objetivo era promover uma análise da situação atual e apresentar futuras soluções para a questão da geração e distribuição de energia elétrica do Rio de Janeiro.

EPE participa da Argus South America Motor Fuels Conference

15/04/2019 - A Argus South America Motor Fuels Conference aconteceu nos dias 4 e 5 de abril de 2019, em São Paulo. A Analista de Pesquisa Energética Rachel Henriques e o Consultor Técnico I da área de Biocombustíveis Rafael Araujo participaram do evento em nome da EPE.