Erik Rego é o novo Diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE

Aos 42 anos, Erik Rego, é o novo Diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE. Natural de São Paulo, Doutor em Ciências – Programa de energia. Em 2000, formou-se em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica-USP, em 2004 concluiu o bacharelado em Ciências Econômicas pela FEA-USP; em 2007 obteve o título de mestre - Mestrado em Energia -  e, em 2012 o Doutorado em Ciências - área energia pelo IEE-USP com sanduíche na Universidade de Illinois (Estados Unidos) e especialização em derivativos pela B3 (BM&F à época). Iniciou a carreira no Banco Votorantim, foi sócio-diretor da Excelência Energética Consultoria e presidente do comitê de energia da Amcham. 

Na academia Erik é Professor Doutor afastado do departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, e foi professor auxiliar de ensino do departamento de economia da FEA-USP e professor de economia da ESEG (Faculdade ETAPA). Com experiência de mais de 18 anos no setor de energia, destacam-se trabalhos nas áreas de: avaliação de projetos/empresas; desenho de leilões; projeções de preços e mercado; análise de riscos; plano de negócios; due diligence; pareceres regulatório e econômico.

A nomeação do Erik é uma conquista para a EPE e para o MME, pois esta equipe que preza por sua excelência técnica receberá um profissional comprometido e com excelentes credenciais técnicas, perfil que só tem a somar.

Erik foi recebido hoje , 25 de março, na empresa e em suas boas vindas fez questão de ressaltar sua enorme disposição em contribuir para o planejamento energético brasileiro, especialmente o elétrico, que tem muitos desafios a serem enfrentados.

IMG_8603 (1).jpg 


Notícias Relacionadas

EPE publica Nota técnica de Projeções de Preço do Petróleo

10/12/2019 - O potencial da província petrolífera do Pré-sal confere ao Brasil um protagonismo mundial na exploração e produção de petróleo e gás natural em ambiente offshore. Com as expectativas de crescimento da produção nacional de hidrocarbonetos para a próxima década, há oportunidade para o Brasil se posicionar entre os cinco maiores produtores e exportadores de petróleo do mundo.

EPE lança o Fact Sheet “A Química do C1"

09/12/2019 - A EPE lança o Fact Sheet “A QUÍMICA DO C1” que compila os dois temas abordados nos Informes Técnicos da série "Competitividade do Gás Natural”: estudo de caso na indústria de fertilizantes nitrogenados e de metanol.

Iniciamos a Transmissão ao Vivo do Seminário EPE: Petróleo, Gás e Biocombustíveis – Cenário Decenal

05/12/2019 - Já iniciamos a transmissão ao vivo do Seminário EPE: Petróleo, Gás e Biocombustíveis – Cenário Decenal, participe conosco!

EPE, ONS e CCEE divulgam projeção da carga para o período de 2020 a 2024

05/12/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, o Operador Nacional do Setor Elétrico – ONS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE divulgaram os dados da Previsão de carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - Ciclo 2020 (2020-2024). Para o período 2020-2024, a previsão é de um crescimento médio da carga de 3,7% por ano.

EPE realiza III Workshop do Mercado de Energia Elétrica do ciclo 2019

02/12/2019 - A terceira edição do Workshop do Mercado de Energia Elétrica do ciclo 2019 ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro no escritório da EPE do Rio de Janeiro. O fórum é uma das iniciativas da Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Mercado de Energia Elétrica (COPAM) e reúne, além das concessionárias de distribuição de energia elétrica, outras instituições do setor, tais como o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Ele é coordenado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Energéticos (SEE) da Diretoria de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais (DEA) da EPE.