Erik Rego é o novo Diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE

Aos 42 anos, Erik Rego, é o novo Diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE. Natural de São Paulo, Doutor em Ciências – Programa de energia. Em 2000, formou-se em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica-USP, em 2004 concluiu o bacharelado em Ciências Econômicas pela FEA-USP; em 2007 obteve o título de mestre - Mestrado em Energia -  e, em 2012 o Doutorado em Ciências - área energia pelo IEE-USP com sanduíche na Universidade de Illinois (Estados Unidos) e especialização em derivativos pela B3 (BM&F à época). Iniciou a carreira no Banco Votorantim, foi sócio-diretor da Excelência Energética Consultoria e presidente do comitê de energia da Amcham. 

Na academia Erik é Professor Doutor afastado do departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, e foi professor auxiliar de ensino do departamento de economia da FEA-USP e professor de economia da ESEG (Faculdade ETAPA). Com experiência de mais de 18 anos no setor de energia, destacam-se trabalhos nas áreas de: avaliação de projetos/empresas; desenho de leilões; projeções de preços e mercado; análise de riscos; plano de negócios; due diligence; pareceres regulatório e econômico.

A nomeação do Erik é uma conquista para a EPE e para o MME, pois esta equipe que preza por sua excelência técnica receberá um profissional comprometido e com excelentes credenciais técnicas, perfil que só tem a somar.

Erik foi recebido hoje , 25 de março, na empresa e em suas boas vindas fez questão de ressaltar sua enorme disposição em contribuir para o planejamento energético brasileiro, especialmente o elétrico, que tem muitos desafios a serem enfrentados.

IMG_8603 (1).jpg 


Notícias Relacionadas

EPE cadastra 1.829 empreendimentos para o Leilão A-6 de 2019 e bate recorde de oferta com mais de 100 GW

11/06/2019 - Foi concluído nesta terça-feira, 11/06/2019, às 12h00, o cadastramento dos projetos para participação no Leilão de Energia Nova “A-6” de 2019. Anunciado pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria nº 222, de 06 de maio de 2019, o Leilão está previsto para ser realizado em 17 de outubro, com participação das fontes eólica, solar fotovoltaica, termelétrica a biomassa, carvão mineral nacional e gás natural e hidrelétrica com capacidade instalada de 1 a 50 MW.

EPE promove Workshop de Planejamento do atendimento aos Sistemas Isolados - ciclo 2019

10/06/2019 - A EPE promoveu no dia 7 de junho o Workshop de Planejamento de Atendimento aos Sistemas Isolados dando início ao ciclo de 2019. Além da EPE, o evento contou com a participação do MME, ONS, CCEE e dos Agentes de Distribuição, que são os responsáveis pelo envio do planejamento do atendimento ao seu mercado consumidor.

EPE participa da 7ª edição do UK & Brazil: Partners in Energy

07/06/2019 - A 7ª edição do UK & Brazil: Partners in Energy, que aconteceu entre os dias 3 e 5 junho de 2019, no Rio de Janeiro. O evento é uma ação promovida pelo governo britânico no lançamento de nova fase de colaboração com o Brasil na área de energia.

Usinas Híbridas: EPE Publica a Nota Técnica “Usinas Híbridas no Contexto do Planejamento Energético”

07/06/2019 - Dando prosseguimento à discussão sobre usinas híbridas, iniciada pelas Notas Técnicas “Avaliação da geração de usinas híbridas eólico-fotovoltaicas - Proposta metodológica e estudos de Caso”, e “Usinas Híbridas - Uma análise qualitativa de temas regulatórios e comerciais relevantes ao planejamento”, e continuada no Workshop “Usinas Híbridas no SIN”, esta Nota Técnica traz ao debate questões levantadas recentemente, após a publicação dos documentos anteriores, sobre as chamadas usinas híbridas.

EPE participa do CWC World Gas Series: Brazil & The Americas Summit

06/06/2019 - A conferência CWC World Gas Series: Brazil & The Americas Summit aconteceu entre os dias 20 e 22 de maio de 2019 no Rio de Janeiro, no Belmond Copacabana Palace. O superintendente de Gás Natural e Biocombustíveis Giovani Machado, o diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais Erik Rego, e os analistas Jorge Bezerra (SEG) e Luiz Paulo Barbosa (SGB) representaram a EPE.