EPE supera expectativas com a Rio Pipeline 2019

A presença da EPE com estande nos três dias de evento da Rio Pipeline 2019 deixou um legado: destacar a relevância de estudos promissores para o setor. A apresentação do PIPE, PIG e PIO indicaram a necessidade de investimentos em logística e produção de combustível, com destaque para etanol e biodiesel, bem como para construção e ampliação da malha de gasodutos com objetivo de interligar polos de oferta de gás à malha já existente.

Para entender a importância deste evento para a melhoria no setor e para as pesquisas da EPE confira o vídeo com depoimentos dos diretores José Mauro Ferreira e Giovani Machado sobre a partição da empresa, os estudos apresentados os resultados atingidos. Durante o evento, o estande da EPE ofereceu miniapresentações para o público, que já estão disponíveis para acesso:

Análises Socioambientais PIG

GTL as Option for Monetizing Natural Gas from Pre-Salt in Brazil

Natural Gas Infrastructures in Brazil and South America

Pipelines in South Region

FLNG as Option to Monetizing Natural Gas from Pre-Salt in Brazil

LNG for Transport

Offshore Break-Even Princes

Pipelines Linked to LNG Terminals

Relevância da Infraestrutura Dutoviária 

TPA Exemption in the EU Gas Sector

A Rio Pipeline 2019 atingiu o objetivo de abordar a melhoria da eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos, em busca da construção de um canal de comunicação e uma relação de confiança entre a indústria e a sociedade, explicitando os benefícios e a importância desta atividade para o desenvolvimento dos países. 

Notícias Relacionadas

EPE participa do evento Americas Gas & Power Summit (AGPS)

21/11/2019 - A EPE, representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, e o Superintendente Adjunto de Petróleo e Gás Natural, Marcelo Alfradique, participa, nos dias 20 a 22 de novembro de 2019, da Conferência "Americas Gas & Power Summit (AGPS)", no Panamá.

Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020: EPE publica revisão do Informe Técnico sobre Preços de Referência dos Combustíveis

18/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE publica uma revisão do Informe Técnico com as referências de preços de combustíveis para os Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020.

EPE disponibiliza edição 2019 do BEN – Balanço Energético Nacional

18/11/2019 - A EPE – Empresa de Pesquisa Energética tem a grata satisfação de disponibilizar mais esta edição do BEN – Balanço Energético Nacional, publicação anual e de competência desta instituição, fundamental para atividades de planejamento e acompanhamento do setor energético nacional.

EPE palestra no Quartel General do Exército Brasileiro em Brasília

14/11/2019 - A EPE esteve no Quartel General do Exército Brasileiro, em Brasília, na última terça (12) para proferir palestra aos Oficiais Generais e Superiores do Exército Brasileiro, que ocorreu no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

EPE abre Consulta Pública do documento Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2019

14/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE abre em 14/11/2019 a Consulta Pública do documento “Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2019”. O Zoneamento é um estudo contínuo realizado em ciclos pela EPE para apoiar o Ministério de Minas e Energia - MME na elaboração do planejamento energético do País.