EPE publica Instruções complementares para Elaboração e Apresentação de Propostas de Solução de Suprimento com vistas à participação no Leilão para Suprimento a Boa Vista e Localidades Conectadas, de 2019

O Ministério de Minas e Energia publicou a Portaria MME nº 512, de 24 de dezembro de 2018, que estabelece as diretrizes para realização do Leilão para aquisição de energia e potência elétrica de agente vendedor para atendimento ao mercado consumidor do Estado de Roraima, denominado de "Leilão para suprimento a Boa Vista e localidades conectadas", 2019. 

Os empreendedores interessados em participar do referido certame deverão apresentar propostas de Solução de Suprimento para atendimento a Boa Vista e localidades conectadas, requerendo o Cadastramento e a Habilitação Técnica das respectivas propostas à EPE, e encaminhando a Ficha de Dados constante do Sistema de Acompanhamento de Empreendimentos de Geração de Energia - AEGE e demais documentos. 

Para orientar os empreendedores, a EPE publica as "Instruções complementares para Elaboração e Apresentação de Propostas de Solução de Suprimento com vistas à participação no Leilão para Suprimento a Boa Vista e Localidades Conectadas". 

Além desta instrução, os agentes deverão observar também as "Instruções para Elaboração e Apresentação de Propostas de Solução de Suprimento com vistas à participação nos Leilões para atendimento aos Sistemas Isolados", e outros documentos disponibilizados na sessão "Leilões", do site da EPE em Leilão para suprimento a Boa Vista e localidades conectadas

O prazo para cadastramento e entrega de documentos à EPE será até às doze horas de 15 de fevereiro de 2019.


Notícias Relacionadas

EPE publica revisão das Instruções para Cadastramento e Habilitação Técnica de Empreendimentos Hidrelétricos

20/03/2019 - Foi publicada pela EPE uma revisão das Instruções para Solicitação de Cadastramento e Habilitação Técnica com vistas à participação nos Leilões de Energia Elétrica para Empreendimentos Hidrelétricos. A nova versão do documento traz atualizações relativas ao preenchimento, no Sistema AEGE, da série de usos consuntivos e da série de vazões remanescentes, além de outras revisões no texto.

EPE publica documento de perguntas e respostas (FAQ) para o Leilão A-4 de 2019

18/03/2019 - A EPE elaborou um documento com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos agentes sobre o cadastramento e habilitação técnica dos projetos para o Leilão A-4 de 2019, previsto para ser realizado em 27/06/2019. Questionamentos acerca dos prazos, aproveitamento dos projetos habilitados em leilões anteriores, margem de escoamento e outras dúvidas são respondidas no documento.

MME Publica Portaria do Leilão A-4 de 2019

11/03/2019 - O Ministério de Minas e Energia publicou a Portaria MME nº 160/2019, que divulga, para Consulta Pública, a minuta das Diretrizes para a realização do Leilão de Compra de Energia Elétrica Proveniente de Novos Empreendimentos de Geração, denominado "A-4", de 2019. A data prevista para a realização do Leilão é 27 de junho de 2019 e o início do suprimento de energia elétrica deverá ocorrerá em 1º de janeiro de 2023.

Atendimento a Roraima: EPE cadastra 156 empreendimentos para o Leilão de Boa Vista e localidades conectadas

01/03/2019 - Foi concluído nesta sexta-feira, 01/03/2019, às 12h00, o cadastramento das propostas de Solução de Suprimento para participação no “Leilão para suprimento a Boa Vista e localidades conectadas”, de 2019. Anunciado pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria n. 512/2018, o leilão deverá ser realizado até 31 de maio, sendo previstos dois produtos: Potência, para empreendimentos soluções com capacidade de modulação de carga e flexibilidade para operação variável, e Energia, exclusivo para fontes renováveis.

EPE disponibiliza Informe Técnico sobre Custo de Combustível e Preços de Referência dos Combustíveis para as Soluções de Suprimento no Produto “Potência"

14/02/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética disponibiliza o Informe Técnico que visa a fornecer os elementos para a formulação do Custo do Combustível e dos Preços de Referência dos combustíveis para as usinas termelétricas participantes do leilão para suprimento a Boa Vista e Localidades Conectadas, conforme Portarias do Ministério de Minas e Energia nº 512, de 21 de dezembro de 2018 e nº 58/GM, de 23 de janeiro de 2019.