EPE publica informe sobre Mercado Internacional de GNL 2018-2019

​A publicação busca apresentar o panorama do mercado internacional do GNL, destacando as suas principais características, prospectando suas tendências e analisando os seus principais impactos no Brasil. O estudo traz também as principais características do mercado nacional de GNL, a situação atual e as principais evoluções esperadas no âmbito do Novo Mercado de Gás para esta indústria no País.

Acesse aqui o Informe


Notícias Relacionadas

EPE publica o Boletim de Conjuntura da Indústria do Óleo & Gás do 2º semestre/2019

17/01/2020 - Nesta edição, o Boletim de Conjuntura da Indústria do Óleo & Gás apresenta o Panorama da Arábia Saudita. O texto descreve um breve histórico do desenvolvimento da indústria petrolífera saudita, além de abordar sobre as suas reservas, produção e exportação, e apresentar as principais infraestruturas de gás natural, refino e logística. Além disso, o Panorama discute a dependência do país ao setor de petróleo e os caminhos que o governo saudita tem buscado para diversificar a sua atividade econômica.

EPE Publica NT de Projeções dos Preços Internacionais de Derivados de Petróleo: Horizonte 2020 – 2050

30/12/2019 - Diante da perspectiva de crescimento da economia brasileira, e do consequente crescimento da demanda energética nacional, torna-se fundamental avaliar o comportamento dos preços dos combustíveis utilizados no Brasil, inclusive, pois a evolução dos preços dos insumos energéticos será importante para avaliar a velocidade da adoção de fontes alternativas

EPE publica Nota Técnica: “Precificação de óleo combustível marítimo para cabotagem”

30/12/2019 - Com os propósitos de desenvolvimento de uma matriz de transportes mais eficiente, de redução dos custos logísticos, da otimização dos recursos públicos nos investimentos em infraestrutura e do incremento da participação privada nos projetos de infraestrutura logística, o Governo Federal vem desenvolvendo estudos destinados a subsidiar a elaboração de novas políticas e diretrizes para o estímulo ao transporte de cargas através da cabotagem, buscando promover a ampliação desse segmento na matriz logística brasileira.

EPE divulga o Informe sobre Investimentos e Custos Operacionais e de Manutenção no Setor de Biocombustíveis

27/12/2019 - O informe sobre Investimentos e Custos Operacionais e de Manutenção no Setor de Biocombustíveis, elaborado pela Área de Biocombustíveis da Diretoria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética, apresenta a metodologia de cálculo, premissas e estimativas de investimentos (CAPEX) e custos operacionais e de manutenção (OPEX) relativas ao etanol de cana-de-açúcar (1G, 2G), etanol de milho, biodiesel e biogás (setor sucroenergético), para os anos de 2020 até o ano de 2030.

EPE inicia Consulta Pública pela Internet sobre o Estudo Ambiental da Área Sedimentar do Solimões

26/12/2019 - O EAAS Solimões avalia os aspectos ambientais e sociais nas áreas com probabilidade de ocorrência de petróleo e gás natural no subsolo da região do Solimões. O estudo está sendo desenvolvido pelo Consórcio Piatam-Coppetec, contratado pela EPE, e sua elaboração é acompanhada por um grupo interministerial denominado CTA Solimões, composto por MME, MMA, Ibama, ANP, EPE, ICMBio e ANA.