EPE promove o Mês da Ética

Durante o mês de maio, a Comissão de Ética da EPE promoveu um conjunto de atividades voltadas para a reflexão e vivência de um ambiente cada vez mais ético em nossa organização. Tendo a ética como um dos valores organizacionais do Planejamento Estratégico Institucional (PEI), pensar sobre a ética e seus reflexos no dia a dia é vital para a EPE, posto que a credibilidade é um dos seus maiores ativos na elaboração de estudos e análises destinados às organizações governamentais, aos agentes do setor e à sociedade.

A ideia é reforçar para todos os empregados, fornecedores e parceiros  a importância da integridade e da ética na cultura corporativa diária.

Diferente dos anos anteriores, em que as atividades foram concentradas em uma única semana, e aproveitando a celebração do dia 2 de maio como dia nacional da ética, o mês de maio foi utilizado para que a cada semana uma atividade fosse realizada junto aos empregados, com o intuito de facilitar a participação de todos nos eventos.

A abertura da ação foi no dia 2 de maio, com a palestra magna sobre Ética no Serviço Público, ministrada pelo professor Vanderlei Farias. No período de 6 a 10 de maio os colaboradores tiveram a oportunidade de participar do Quiz Cultural, que promoveu a reflexão crítica da ética. 

No dia 14, o auditório da EPE recebeu Karla Valle, do TRT, com a palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho. O dia 24 foi seguido por uma mesa redonda sobre A Importância da Integridade nas Empresas de Energia mediada pelo colaborador Elzenclever Aguiar (EPE) e com participação de José Eduardo Romão, da BR Distribuidora, e de Fernando Augusto Macedo, da Eletrobras. 

O Mês da Ética na EPE encerrou as atividades com a palestra de Lidiênio Menezes, da CGU, sobre Conflito de Interesses. A Comissão de Ética agradece a participação de todos durante o Mês da Ética.


etica4.jpg

Palestra Magna " Ética no Serviço Público"


etica3.jpg

Palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho

etica2.jpg

Mesa redonda:  Importância da Integridade 

etica1.jpg

Palestra sobre Conflito de Interesses

Notícias Relacionadas

Giovani Vitória Machado é o novo Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da EPE

24/06/2019 - Aos 49 anos, Giovani Vitória Machado é o novo Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O novo diretor tomou posse do cargo nesta segunda-feira (24/06) pela manhã.

EPE divulga Análise de Conjuntura de Biocombustíveis - Ano base 2018

24/06/2019 - A EPE divulgou hoje (24), a décima edição do documento "Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis", com os fatos mais relevantes ocorridos no ano de 2018. O documento é elaborado pela Diretoria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da empresa e nesse ano ganhou uma edição comemorativa.

EPE participa do Ethanol Summit 2019

17/06/2019 - A edição de 2019 do evento Ethanol Summit, que está em seu décimo-segundo ano, acontece nos dias 17 e 18 de junho no Centro de Eventos da Fecomércio, em São Paulo. O evento contará com quatro sessões plenárias, duas palestras-magnas, 18 painéis temáticos e eventos paralelos ao longo dos dois dias.

EPE participa do 1º Congresso da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Renováveis para Aviação

17/06/2019 - A EPE, representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, JOSÉ MAURO COELHO, participou no dia 06 de junho de 2019, do "1º Congresso da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Renováveis para Aviação" como palestrante do evento, com uma apresentação de título “PROJEÇÃO DE OFERTA E DEMANDA DE QAV E BIOQUEROSENE NO BRASIL”. O Secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Felix, também esteve presente no encontro, além de pesquisadores de instituições de ensino, profissionais de empresas do ramo de aviação e combustíveis, indústria de biocombustíveis, representantes de entidades e profissionais liberais.

EPE cadastra 1.829 empreendimentos para o Leilão A-6 de 2019 e bate recorde de oferta com mais de 100 GW

11/06/2019 - Foi concluído nesta terça-feira, 11/06/2019, às 12h00, o cadastramento dos projetos para participação no Leilão de Energia Nova “A-6” de 2019. Anunciado pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria nº 222, de 06 de maio de 2019, o Leilão está previsto para ser realizado em 17 de outubro, com participação das fontes eólica, solar fotovoltaica, termelétrica a biomassa, carvão mineral nacional e gás natural e hidrelétrica com capacidade instalada de 1 a 50 MW.