EPE promove o Mês da Ética

Durante o mês de maio, a Comissão de Ética da EPE promoveu um conjunto de atividades voltadas para a reflexão e vivência de um ambiente cada vez mais ético em nossa organização. Tendo a ética como um dos valores organizacionais do Planejamento Estratégico Institucional (PEI), pensar sobre a ética e seus reflexos no dia a dia é vital para a EPE, posto que a credibilidade é um dos seus maiores ativos na elaboração de estudos e análises destinados às organizações governamentais, aos agentes do setor e à sociedade.

A ideia é reforçar para todos os empregados, fornecedores e parceiros  a importância da integridade e da ética na cultura corporativa diária.

Diferente dos anos anteriores, em que as atividades foram concentradas em uma única semana, e aproveitando a celebração do dia 2 de maio como dia nacional da ética, o mês de maio foi utilizado para que a cada semana uma atividade fosse realizada junto aos empregados, com o intuito de facilitar a participação de todos nos eventos.

A abertura da ação foi no dia 2 de maio, com a palestra magna sobre Ética no Serviço Público, ministrada pelo professor Vanderlei Farias. No período de 6 a 10 de maio os colaboradores tiveram a oportunidade de participar do Quiz Cultural, que promoveu a reflexão crítica da ética. 

No dia 14, o auditório da EPE recebeu Karla Valle, do TRT, com a palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho. O dia 24 foi seguido por uma mesa redonda sobre A Importância da Integridade nas Empresas de Energia mediada pelo colaborador Elzenclever Aguiar (EPE) e com participação de José Eduardo Romão, da BR Distribuidora, e de Fernando Augusto Macedo, da Eletrobras. 

O Mês da Ética na EPE encerrou as atividades com a palestra de Lidiênio Menezes, da CGU, sobre Conflito de Interesses. A Comissão de Ética agradece a participação de todos durante o Mês da Ética.


etica4.jpg

Palestra Magna " Ética no Serviço Público"


etica3.jpg

Palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho

etica2.jpg

Mesa redonda:  Importância da Integridade 

etica1.jpg

Palestra sobre Conflito de Interesses

Notícias Relacionadas

EPE publica o Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte – PIG

11/10/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte - PIG é parte dos estudos de planejamento energético realizados pela EPE no setor de gás natural, e busca apresentar as análises realizadas pela EPE quanto aos gasodutos de transporte que podem vir a ser implementados nos próximos anos no Brasil, de forma indicativa, com base em estudos de oferta e demanda, além de análises técnico-econômicas e socioambientais.

Workshop “O Leilão de Transmissão nº 002/2019 e os Estudos de Planejamento

10/10/2019 - No dia 31/10/2019, será realizado um workshop nos escritórios da EPE, no Rio de Janeiro, com o objetivo de nivelar as informações técnicas dos lotes que serão ofertados no Leilão de Transmissão nº 002/2019.

EPE em parceria com o Instituto Escolhas realiza Workshop sobre setor de energia e o sistema financeiro

10/10/2019 - No dia 12 de setembro ocorreu no auditório da EPE o Workshop "Como o Setor de Energia e o Sistema Financeiro podem incorporar os riscos não financeiros em seu planejamento?", organizado pela EPE em parceria com o Instituto Escolhas.

EPE participa do FGV Energia – Boletim de Conjuntura do Setor Energético

10/10/2019 - O Boletim de Conjuntura do Setor Energético colocou mais uma vez a mobilidade elétrica em pauta, a discussão acerca desse tema é embasada pela visão de doze especialistas, nas sete colunas de opinião deste Boletim. A segunda coluna deste mês, de autoria dos analistas e consultores técnicos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Flávio Raposo de Almeida, Glaucio Vinicius Ramalho Faria, Luciano Basto de Oliveira e Natália Gonçalves de Moraes, aborda a eletrificação de ônibus no Brasil e apresenta a ferramenta de avaliação técnico-econômica de ônibus elétricos urbanos municipais desenvolvida pela empresa de pesquisa.

Coleta Direta de Informações dos Consumidores Livres – Ciclo 2019

07/10/2019 - Conforme determina a Portaria MME nº 331, de 29 de julho de 2005, o Ministério de Minas e Energia – MME, por intermédio da Empresa de Pesquisa Energética – EPE, solicita que sejam disponibilizadas informações relativas aos mercados ou cargas dos consumidores livres e especiais nos anos de 2018 e 2019, bem como as projeções para os próximos onze anos.