EPE promove o Mês da Ética

Durante o mês de maio, a Comissão de Ética da EPE promoveu um conjunto de atividades voltadas para a reflexão e vivência de um ambiente cada vez mais ético em nossa organização. Tendo a ética como um dos valores organizacionais do Planejamento Estratégico Institucional (PEI), pensar sobre a ética e seus reflexos no dia a dia é vital para a EPE, posto que a credibilidade é um dos seus maiores ativos na elaboração de estudos e análises destinados às organizações governamentais, aos agentes do setor e à sociedade.

A ideia é reforçar para todos os empregados, fornecedores e parceiros  a importância da integridade e da ética na cultura corporativa diária.

Diferente dos anos anteriores, em que as atividades foram concentradas em uma única semana, e aproveitando a celebração do dia 2 de maio como dia nacional da ética, o mês de maio foi utilizado para que a cada semana uma atividade fosse realizada junto aos empregados, com o intuito de facilitar a participação de todos nos eventos.

A abertura da ação foi no dia 2 de maio, com a palestra magna sobre Ética no Serviço Público, ministrada pelo professor Vanderlei Farias. No período de 6 a 10 de maio os colaboradores tiveram a oportunidade de participar do Quiz Cultural, que promoveu a reflexão crítica da ética. 

No dia 14, o auditório da EPE recebeu Karla Valle, do TRT, com a palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho. O dia 24 foi seguido por uma mesa redonda sobre A Importância da Integridade nas Empresas de Energia mediada pelo colaborador Elzenclever Aguiar (EPE) e com participação de José Eduardo Romão, da BR Distribuidora, e de Fernando Augusto Macedo, da Eletrobras. 

O Mês da Ética na EPE encerrou as atividades com a palestra de Lidiênio Menezes, da CGU, sobre Conflito de Interesses. A Comissão de Ética agradece a participação de todos durante o Mês da Ética.


etica4.jpg

Palestra Magna " Ética no Serviço Público"


etica3.jpg

Palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho

etica2.jpg

Mesa redonda:  Importância da Integridade 

etica1.jpg

Palestra sobre Conflito de Interesses

Notícias Relacionadas

EPE publica Nota técnica de Projeções de Preço do Petróleo

10/12/2019 - O potencial da província petrolífera do Pré-sal confere ao Brasil um protagonismo mundial na exploração e produção de petróleo e gás natural em ambiente offshore. Com as expectativas de crescimento da produção nacional de hidrocarbonetos para a próxima década, há oportunidade para o Brasil se posicionar entre os cinco maiores produtores e exportadores de petróleo do mundo.

EPE lança o Fact Sheet “A Química do C1"

09/12/2019 - A EPE lança o Fact Sheet “A QUÍMICA DO C1” que compila os dois temas abordados nos Informes Técnicos da série "Competitividade do Gás Natural”: estudo de caso na indústria de fertilizantes nitrogenados e de metanol.

Iniciamos a Transmissão ao Vivo do Seminário EPE: Petróleo, Gás e Biocombustíveis – Cenário Decenal

05/12/2019 - Já iniciamos a transmissão ao vivo do Seminário EPE: Petróleo, Gás e Biocombustíveis – Cenário Decenal, participe conosco!

EPE, ONS e CCEE divulgam projeção da carga para o período de 2020 a 2024

05/12/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, o Operador Nacional do Setor Elétrico – ONS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE divulgaram os dados da Previsão de carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - Ciclo 2020 (2020-2024). Para o período 2020-2024, a previsão é de um crescimento médio da carga de 3,7% por ano.

EPE realiza III Workshop do Mercado de Energia Elétrica do ciclo 2019

02/12/2019 - A terceira edição do Workshop do Mercado de Energia Elétrica do ciclo 2019 ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro no escritório da EPE do Rio de Janeiro. O fórum é uma das iniciativas da Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Mercado de Energia Elétrica (COPAM) e reúne, além das concessionárias de distribuição de energia elétrica, outras instituições do setor, tais como o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Ele é coordenado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Energéticos (SEE) da Diretoria de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais (DEA) da EPE.