EPE promove o Mês da Ética

Durante o mês de maio, a Comissão de Ética da EPE promoveu um conjunto de atividades voltadas para a reflexão e vivência de um ambiente cada vez mais ético em nossa organização. Tendo a ética como um dos valores organizacionais do Planejamento Estratégico Institucional (PEI), pensar sobre a ética e seus reflexos no dia a dia é vital para a EPE, posto que a credibilidade é um dos seus maiores ativos na elaboração de estudos e análises destinados às organizações governamentais, aos agentes do setor e à sociedade.

A ideia é reforçar para todos os empregados, fornecedores e parceiros  a importância da integridade e da ética na cultura corporativa diária.

Diferente dos anos anteriores, em que as atividades foram concentradas em uma única semana, e aproveitando a celebração do dia 2 de maio como dia nacional da ética, o mês de maio foi utilizado para que a cada semana uma atividade fosse realizada junto aos empregados, com o intuito de facilitar a participação de todos nos eventos.

A abertura da ação foi no dia 2 de maio, com a palestra magna sobre Ética no Serviço Público, ministrada pelo professor Vanderlei Farias. No período de 6 a 10 de maio os colaboradores tiveram a oportunidade de participar do Quiz Cultural, que promoveu a reflexão crítica da ética. 

No dia 14, o auditório da EPE recebeu Karla Valle, do TRT, com a palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho. O dia 24 foi seguido por uma mesa redonda sobre A Importância da Integridade nas Empresas de Energia mediada pelo colaborador Elzenclever Aguiar (EPE) e com participação de José Eduardo Romão, da BR Distribuidora, e de Fernando Augusto Macedo, da Eletrobras. 

O Mês da Ética na EPE encerrou as atividades com a palestra de Lidiênio Menezes, da CGU, sobre Conflito de Interesses. A Comissão de Ética agradece a participação de todos durante o Mês da Ética.


etica4.jpg

Palestra Magna " Ética no Serviço Público"


etica3.jpg

Palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho

etica2.jpg

Mesa redonda:  Importância da Integridade 

etica1.jpg

Palestra sobre Conflito de Interesses

Notícias Relacionadas

A EPE realizará o Workshop Lastro e Energia (Relatório de apoio já disponível)

17/08/2019 - A EPE juntamente com o Ministério de Minas e Energia, realizará no dia 21 de agosto o Workshop Lastro e Energia, que ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico. O evento acontecerá em Brasília e contará com a participação do CCEE, ONS e ANEEL.

EPE participa do 19º Seminário de Gás Natural 2019

16/08/2019 - O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou como representante da EPE, no dia 14 de agosto de 2019, do "19º Seminário de Gás Natural 2019". A Mesa Redonda em que participou teve o tema central “Condições para Viabilização da Oferta do Gás Natural do Pré-Sal”.

EPE recebe a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

12/08/2019 - No último dia 09 de agosto de 2019 a EPE recebeu a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador IG-SEST. Nessa edição participaram 61 Empresas, sendo que apenas 14 empresas tiraram a nota máxima, dentre elas a EPE.

EPE participa de Workshop sobre Diesel Renovável

06/08/2019 - A EPE participou do Workshop sobre Diesel Renovável, evento promovido pelo IBP que ocorreu dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, e foi representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, que participou como palestrante no primeiro painel, sobre “Perspectivas para o uso de diesel renovável na matriz brasileira”.

EPE debate sobre Novo Mercado de Gás na GRI Club

02/08/2019 - EPE participa do 1º club meeting focado no mercado de gás no Brasil. O presidente da EPE, Thiago Barral, e o superintendente adjunto de Petróleo e Gás, Marcelo Alfradique, participaram do evento promovido pelo GRI Club, junto a outros representantes de autoridades governamentais e players estratégicos.