EPE promove, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) promoveu, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019. O evento aconteceu no dia 02 de julho, no Prodigy Hotel, no Rio de Janeiro.

Essa edição do encontro reuniu importantes nomes do setor de energia para debater Mudanças Climáticas e Eficiência Energética. A EPE foi representada pelo diretor José Mauro Coelho, que realizou a primeira palestra do encontro.

Em sua apresentação, diversos assuntos foram abordados como, por exemplo, as emissões antropogências de gases do efeito estufa e sua relação com o aumento da temperatura média global, o impacto das mudanças climáticas, os Acordos Internacionais assumidos pelo Brasil, a Transição Energética para economias de baixo carbono e seus desafios e Eficiência Energética.

O evento promoveu importantes discussões a respeito de políticas eficazes e inovadoras para promover o crescimento sustentável, tratou dos principais desafios da Transição Energética, considerando o crescimento das energias renováveis, a mitigação e a adaptação às mudanças climáticas, melhorando consequentemente a qualidade de vida da população global.

A próxima edição do Ciclo de Debates será sobre Matriz Energética está marcada para 19 de setembro, também no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro

JM 2º Ciclo de Debates IBP_foto1_v2.jpg

Notícias Relacionadas

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol

14/10/2019 - Com o objetivo de avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural, alinhado ao programa “Novo Mercado de Gás”, a EPE lança o seu segundo Informe Técnico: "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol".

EPE publica o Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte – PIG

11/10/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte - PIG é parte dos estudos de planejamento energético realizados pela EPE no setor de gás natural, e busca apresentar as análises realizadas pela EPE quanto aos gasodutos de transporte que podem vir a ser implementados nos próximos anos no Brasil, de forma indicativa, com base em estudos de oferta e demanda, além de análises técnico-econômicas e socioambientais.

Workshop “O Leilão de Transmissão nº 002/2019 e os Estudos de Planejamento

10/10/2019 - No dia 31/10/2019, será realizado um workshop nos escritórios da EPE, no Rio de Janeiro, com o objetivo de nivelar as informações técnicas dos lotes que serão ofertados no Leilão de Transmissão nº 002/2019.

EPE em parceria com o Instituto Escolhas realiza Workshop sobre setor de energia e o sistema financeiro

10/10/2019 - No dia 12 de setembro ocorreu no auditório da EPE o Workshop "Como o Setor de Energia e o Sistema Financeiro podem incorporar os riscos não financeiros em seu planejamento?", organizado pela EPE em parceria com o Instituto Escolhas.

EPE participa do FGV Energia – Boletim de Conjuntura do Setor Energético

10/10/2019 - O Boletim de Conjuntura do Setor Energético colocou mais uma vez a mobilidade elétrica em pauta, a discussão acerca desse tema é embasada pela visão de doze especialistas, nas sete colunas de opinião deste Boletim. A segunda coluna deste mês, de autoria dos analistas e consultores técnicos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Flávio Raposo de Almeida, Glaucio Vinicius Ramalho Faria, Luciano Basto de Oliveira e Natália Gonçalves de Moraes, aborda a eletrificação de ônibus no Brasil e apresenta a ferramenta de avaliação técnico-econômica de ônibus elétricos urbanos municipais desenvolvida pela empresa de pesquisa.