EPE promove, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) promoveu, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019. O evento aconteceu no dia 02 de julho, no Prodigy Hotel, no Rio de Janeiro.

Essa edição do encontro reuniu importantes nomes do setor de energia para debater Mudanças Climáticas e Eficiência Energética. A EPE foi representada pelo diretor José Mauro Coelho, que realizou a primeira palestra do encontro.

Em sua apresentação, diversos assuntos foram abordados como, por exemplo, as emissões antropogências de gases do efeito estufa e sua relação com o aumento da temperatura média global, o impacto das mudanças climáticas, os Acordos Internacionais assumidos pelo Brasil, a Transição Energética para economias de baixo carbono e seus desafios e Eficiência Energética.

O evento promoveu importantes discussões a respeito de políticas eficazes e inovadoras para promover o crescimento sustentável, tratou dos principais desafios da Transição Energética, considerando o crescimento das energias renováveis, a mitigação e a adaptação às mudanças climáticas, melhorando consequentemente a qualidade de vida da população global.

A próxima edição do Ciclo de Debates será sobre Matriz Energética está marcada para 19 de setembro, também no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro

JM 2º Ciclo de Debates IBP_foto1_v2.jpg

Notícias Relacionadas

EPE REALIZA I “WORKSHOP” DO MERCADO DE ENERGIA ELÉTRICA DO CICLO 2020

02/06/2020 - A primeira edição de 2020 do Workshop do Mercado de Energia Elétrica no âmbito da COPAM (Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Mercado de Energia Elétrica) ocorreu no dia 21 de maio por videoconferência.

EPE projeta impactos da Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis

02/06/2020 - Os desdobramentos das medidas adotadas com o objetivo de conter a disseminação da pandemia da Covid-19 provocaram um grande impacto na demanda de combustíveis. Para analisar suas consequências no comportamento do mercado brasileiro, a EPE projetou três trajetórias, de 2020 até 2022, que contemplam hábitos de consumo da população e períodos de isolamento social.

Resenha de Maio reflete impactos da pandemia da COVID-19

29/05/2020 - O consumo de energia elétrica na rede em abril apresentou retração de 6,6% em relação a igual período do ano anterior, refletindo os impactos da pandemia da COVID-19 nas classes de consumo, principalmente, nas classes comercial (-17,9%) e industrial (-12,4%).

EPE publica Instruções para Apresentação de Planejamento dos Sistemas Isolados

28/05/2020 - EPE publica a atualização das "Instruções para Apresentação de Proposta de Planejamento do Atendimento aos Sistemas Isolados". Nesse ciclo de 2020, assim como já realizado no ciclo anterior, as propostas deverão ser submetidas à EPE exclusivamente por meio do Sistema de Acompanhamento dos Sistemas Isolados – SASI, plataforma desenvolvida com o objetivo de automatizar e agilizar os processos de coleta e de análise dos dados de planejamento das distribuidoras.

Heloísa Borges Esteves é eleita Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), anuncia a nomeação e posse de Heloísa Borges Esteves como Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para assumir a nova função da EPE, ela deixa o posto que ocupava à frente da Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).