EPE participa pela primeira vez do evento Campus Party

Pela primeira vez, a Empresa de Pesquisa Energética - EPE – foi convidada a participar do evento Campus Party, um dos principais eventos de tecnologia do cenário.  A EPE, representada pela Assessora de Comunicação Social, Maura Xerfan e pela Analista de Pesquisa Energética, Natalia Moraes, participará do evento com o projeto ABCDEnergia; projeto esse voltado para o público jovem, onde são abordados assuntos do cenário energético  de forma lúdica e educativa.  

Agradecemos a Aline Carvalho, Entrepreneur with Scientific Mindset, Coordenadora do STEM for Girls da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, o convite e o apoio concedido para a participação da EPE no Evento. 

A Campus Party está acontecendo na cidade de São Paulo e conta com uma estrutura para receber mais de 120 mil pessoas. O evento acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro, e contará com diversos estandes onde o público vai poder interagir com aparatos tecnológicos inovadores, além de uma arena onde serão apresentadas palestras e Workshops. 

Atualmente, as áreas de tecnologia e energia interagem de forma concomitante. Portanto, acreditamos que a participação da EPE nesse evento está sendo de suma importância para a evolução de ambos os setores.

Campus_Party01.jpg

51760240_2193055814071281_8031554123004379136_o.jpg



Notícias Relacionadas

EPE realiza reuniões em Roraima

25/03/2019 - A equipe técnica da Empresa de Pesquisa Energética - EPE, empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, foi recebida no dia 22 de março pelo governador de Roraima, Antônio Denarium, e membros do governo estadual, em Boa Vista. A EPE está desenvolvendo os estudos de viabilidade técnico-econômica e de impacto ambiental da usina hidrelétrica Bem Querer, no Rio Branco, e na reunião os técnicos puderam apresentar o estágio atual desses estudos e as etapas do projeto.

Erik Rego é o novo Diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE

25/03/2019 - Aos 42 anos, Eric Rego, é o novo Diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE. Natural de São Paulo, Eric é Doutor em Ciências – Programa de energia.

Presidente da EPE ministra aula inaugural do Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ

25/03/2019 - Aconteceu hoje, às 14h, na Cidade Universitária do Fundão, O presidente da EPE, Thiago Barral, ministrou hoje a aula inaugural do Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ.

EPE participa do debate de governança do mercado livre de energia

21/03/2019 - Casos de comercializadoras que não entregaram o que venderam trouxeram à tona temas essenciais para o desenvolvimento do mercado livre de energia, incluindo avançar em uma solução efetiva ao risco hidrológico – mais conhecido como GSF (Generation Scaling Factor) –, em uma nova governança e em maior transparência. Esses foram os principais pontos em análise no club meeting promovido pelo GRI Club Infra nesta quarta-feira, 20/03, no escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados em São Paulo.

EPE apresenta relatório técnico à prefeitura de Iracema

20/03/2019 - Representantes técnicos da EPE - Empresa de Pesquisa Energética foram recebidos pelo chefe de gabinete Waldemir Sousa na manhã desta terça-feira, 19 de março, para tratar de assuntos relacionados a continuidade da elaboração do relatório ambiental e social que dará o aval ou não da expedição da licença prévia para construção da hidrelétrica bem querer.