EPE participa pela primeira vez do evento Campus Party

Pela primeira vez, a Empresa de Pesquisa Energética - EPE – foi convidada a participar do evento Campus Party, um dos principais eventos de tecnologia do cenário.  A EPE, representada pela Assessora de Comunicação Social, Maura Xerfan e pela Analista de Pesquisa Energética, Natalia Moraes, participará do evento com o projeto ABCDEnergia; projeto esse voltado para o público jovem, onde são abordados assuntos do cenário energético  de forma lúdica e educativa.  

Agradecemos a Aline Carvalho, Entrepreneur with Scientific Mindset, Coordenadora do STEM for Girls da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, o convite e o apoio concedido para a participação da EPE no Evento. 

A Campus Party está acontecendo na cidade de São Paulo e conta com uma estrutura para receber mais de 120 mil pessoas. O evento acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro, e contará com diversos estandes onde o público vai poder interagir com aparatos tecnológicos inovadores, além de uma arena onde serão apresentadas palestras e Workshops. 

Atualmente, as áreas de tecnologia e energia interagem de forma concomitante. Portanto, acreditamos que a participação da EPE nesse evento está sendo de suma importância para a evolução de ambos os setores.

Campus_Party01.jpg

51760240_2193055814071281_8031554123004379136_o.jpg



Notícias Relacionadas

Por que queremos novos critérios de suprimento?

15/07/2019 - No próximo dia 17 de julho a EPE realizará no seu auditório um workshop para apresentar e discutir com os agentes uma proposta de revisão dos atuais critérios de garantia de suprimento. Essa iniciativa ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico e contará com transmissão pelo canal da EPE no Youtube. Esse workshop antecede a abertura de uma consulta pública sobre o tema. Mas afinal, do que se tratam, por que eles são tão importantes e o que se pretende com a sua revisão?

Contribua com o Relatório sobre Critério de Garantia de Suprimento

15/07/2019 - O Grupo Temático de Critério de Suprimento, coordenado pela EPE, elaborou um diagnóstico sobre a situação atual dos critérios de garantia de suprimento e propõe reflexões sobre a inclusão de novos atributos ao critério brasileiro.

EPE lança a Nota Técnica “Resposta da Demanda: Conceitos, aspectos regulatórios e planejamento energético

09/07/2019 - Considerando todos os recursos disponíveis para o Sistema Elétrico Brasileiro, a EPE lança a Nota Técnica “Resposta da Demanda: Conceitos, aspectos regulatórios e planejamento energético”. A resposta da demanda traz aos consumidores de energia elétrica maior poder, conhecimento e gerenciamento sobre seu consumo em resposta às condições de oferta, deixando de ser um coadjuvante neste mercado e passando a possuir participação ativa no futuro do sistema energético.

EPE publica o Boletim de Conjuntura da Indústria do Petróleo do 1º Semestre/2019

04/07/2019 - Preços, rupturas em determinados produtores, superávit americano, recorde de produção brasileira, investimentos e desinvestimentos. O setor petrolífero no Brasil e no mundo.

Workshop "Critérios de Garantia de Suprimento": GT Modernização do Setor Elétrico

03/07/2019 - A EPE, no âmbito do Grupo de Trabalho de Modernização do Setor Elétrico, convida para o Wokshop "Critérios de Garantia de Subrimento" com o objetivo de apresentar propostas de aperfeiçoamento dos critérios vigentes com foco na modernização do marco vigente.