EPE participa pela primeira vez do evento Campus Party

Pela primeira vez, a Empresa de Pesquisa Energética - EPE – foi convidada a participar do evento Campus Party, um dos principais eventos de tecnologia do cenário.  A EPE, representada pela Assessora de Comunicação Social, Maura Xerfan e pela Analista de Pesquisa Energética, Natalia Moraes, participará do evento com o projeto ABCDEnergia; projeto esse voltado para o público jovem, onde são abordados assuntos do cenário energético  de forma lúdica e educativa.  

Agradecemos a Aline Carvalho, Entrepreneur with Scientific Mindset, Coordenadora do STEM for Girls da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, o convite e o apoio concedido para a participação da EPE no Evento. 

A Campus Party está acontecendo na cidade de São Paulo e conta com uma estrutura para receber mais de 120 mil pessoas. O evento acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro, e contará com diversos estandes onde o público vai poder interagir com aparatos tecnológicos inovadores, além de uma arena onde serão apresentadas palestras e Workshops. 

Atualmente, as áreas de tecnologia e energia interagem de forma concomitante. Portanto, acreditamos que a participação da EPE nesse evento está sendo de suma importância para a evolução de ambos os setores.

Campus_Party01.jpg

51760240_2193055814071281_8031554123004379136_o.jpg



Notícias Relacionadas

EPE publica Boletim Trimestral de Energia Eólica

12/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética publica o Boletim Trimestral de Energia Eólica, que registra um histórico de mais de 7 anos, iniciado em janeiro de 2012, da disponibilidade mensal da energia primária (índice de energia) e do potencial de transformação dessa energia em energia elétrica (índice de produção) de três “bacias” eólicas brasileiras que congregam os Estados do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Bahia e Pernambuco.

EPE publica Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural - PIPE

07/11/2019 - O Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural - PIPE tem como objetivo apresentar os projetos de gasodutos de escoamento e unidades de processamento de gás natural (UPGNs) previstos para construção e entrada em operação no Brasil, além dos projetos que podem vir a ser implementados nos próximos anos no País, de forma indicativa.

Termelétricas a biomassa nos leilões de energia: EPE publica estudo sobre as características técnicas dos empreendimentos e resultados dos últimos leilões

05/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE publica Nota Técnica retratando o perfil dos projetos termelétricos a biomassa nos leilões de energia no Brasil eólicos no Brasil, a partir dos dados consolidados dos projetos cadastrados na EPE para participação nos leilões de energia.

Workshop “O Leilão de Transmissão 002/2019 e os Estudos de Planejamento"

04/11/2019 - O objetivo do evento foi apresentar os aspectos técnico-econômicos e socioambientais dos empreendimentos que compõem os lotes do Leilão de Transmissão 002/2019, a ser realizado em dezembro.

Seminário EPE: Petróleo, Gás e Biocombustíveis – Cenário Decenal

04/11/2019 - Para ser um diálogo aberto com a sociedade, a EPE convida todos para o Seminário a ser realizado no dia 5 de dezembro, conforme agenda abaixo. Vagas limitadas!