EPE participa do Seminário Futuro da Matriz Veicular no Brasil

A EPE representada por José Mauro Coelho, diretor de estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, fez a mediação do debate "Qual será o impacto da eletrificação veicular na infraestrutura já existente?" "Quais os principais desafios e as principais tendências para a matriz veicular do Brasil?", assunto referente ao quarto tópico: Matriz veicular: principais tendências e desafios à eletromobilidade no contexto do Seminário: Futuro da Matriz Veicular no Brasil - organizado pela Agência Nacional do Petróleo - ANP, cuja abertura foi na manhã de hoje, 20/02/2019, na cidade do Rio de Janeiro. 

Ao longo do dia outros temas foram tratados: O Futuro da matriz veicular no mundo; Macrotendência de mobilidade e o impacto do conceito "mobiliy as a service"; Matriz veicular: principais tendências e desafios à eletromobilidade, entre outros temas.  O Seminário está sendo realizado nos das 20/02 e 21/02 no Rio de Janeiro. Confira aqui a programação

JoseMauroCoelho.jpg

Na foto, da esquerda para direita: David Leite, ANEEL; Edson Orikassa, executivo  Toyota do Brasil; Marcos Saltini, diretor MAN Latin América/Volkswagen Caminhões e Ônibus; José Mauro, diretor da EPE; Ivanovik Marx, engenheiro de Produtos, Scania; Caio Pandolfo, gerente Siemens.



Notícias Relacionadas

EPE participa do evento Workshop to Exchange Experience on Energy System Modelling for Planning

10/07/2019 - Entre os dias 1 e 5 de julho a EPE, representada pelo analista Arnaldo Junior, participou do evento Workshop to Exchange Experience on Energy System Modelling for Planning que ocorreu no Instituto de Energia Hrvoje Požar ( EIHP ) em Zagreb, na Croácia.

EPE lança a Nota Técnica “Resposta da Demanda: Conceitos, aspectos regulatórios e planejamento energético

09/07/2019 - Considerando todos os recursos disponíveis para o Sistema Elétrico Brasileiro, a EPE lança a Nota Técnica “Resposta da Demanda: Conceitos, aspectos regulatórios e planejamento energético”. A resposta da demanda traz aos consumidores de energia elétrica maior poder, conhecimento e gerenciamento sobre seu consumo em resposta às condições de oferta, deixando de ser um coadjuvante neste mercado e passando a possuir participação ativa no futuro do sistema energético.

EPE publica estudo de planejamento da transmissão: Atendimento Elétrico à Região Metropolitana de Porto Alegre

05/07/2019 - Este Informe sintetiza as recomendações do Estudo de Atendimento Elétrico à Região Metropolitana de Porto Alegre (Relatório EPE-DEE-RE-039-2019) e apresenta os principais resultados dos estudos elétricos e das análises socioambientais realizados pela EPE.

EPE publica o Boletim de Conjuntura da Indústria do Petróleo do 1º Semestre/2019

04/07/2019 - Preços, rupturas em determinados produtores, superávit americano, recorde de produção brasileira, investimentos e desinvestimentos. O setor petrolífero no Brasil e no mundo.

Workshop "Critérios de Garantia de Suprimento": GT Modernização do Setor Elétrico

03/07/2019 - A EPE, no âmbito do Grupo de Trabalho de Modernização do Setor Elétrico, convida para o Wokshop "Critérios de Garantia de Subrimento" com o objetivo de apresentar propostas de aperfeiçoamento dos critérios vigentes com foco na modernização do marco vigente.