EPE participa do evento de lançamento do programa Abastece Brasil

O evento de lançamento do programa Abastece Brasil aconteceu dia 24 de abril em Brasília, no Ministério de Minas e Energia (MME). O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (DPG), José Mauro Coelho, representou a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e o presidente Thiago Barral.

Participaram da mesa de abertura o ministro do MME, Bento Albuquerque, o secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, o diretor da ANP, Aurélio Amaral e o diretor José Mauro Coelho, da EPE. O programa Abastece Brasil, liderado pelo ministro do MME, será o pilar do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), para construção de diretrizes estratégicas, visando o desenvolvimento do mercado de combustíveis no país.

Em sua fala, José Mauro parabenizou o lançamento do programa, a iniciativa e a liderança do ministro Bento Albuquerque, destacou também a relevância do programa Abastece Brasil para estimular a concorrência e o desenvolvimento do setor, bem como a importância da atração de investimentos que beneficiem toda a cadeia de combustíveis. Além disso, citou a relevância do setor de combustíveis na transição energética em curso para uma economia de mais baixo carbono.

40721767953_0c3019cf92_k.jpg

Da esquerda para direita: Aurélio Amaral, Bento Albuquerque, Márcio Félix e José Mauro Coelho.




Notícias Relacionadas

Simulador para Avaliação de Viabilidade de Ônibus Elétrico da EPE

12/09/2019 - A EPE divulgou em maio de 2019 a ferramenta de avaliação de viabilidade técnico-econômica de ônibus elétricos urbanos. Recentemente o tema voltou a ser pauta, no programa do Fantástico (Globo) do dia 8 de setembro. A reportagem mostra a cidade de Shenzhen, no sul da China, que tem o objetivo de construir uma economia sustentável com a base de energia renovável.

EPE supera expectativas com a Rio Pipeline 2019

11/09/2019 - A presença da EPE com estande nos três dias de evento da Rio Pipeline 2019 deixou um legado: destacar a relevância de estudos promissores para o setor.

EPE no The Madrid Energy Conference

10/09/2019 - A EPE participou do The Madrid Energy Conference 2019 no segundo dia do evento (5) que ocorreu na Espanha, organizado pelo Institute of the Americas e IPD Latin America.

EPE divulga primeira edição do Plano Indicativo de Gasodutos (PIG) na Rio Pipeline

06/09/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos (PIG) da EPE foi divulgado na plenária do último dia (5) da Rio Pipeline 2019. O evento foi uma oportunidade à EPE promover pesquisas que são fundamentais para o novo mercado do gás e para os investimentos no segmento dutoviário.

EPE inaugura estande na Rio Pipeline 2019

04/09/2019 - Teve início nesta terça (3) a maior feira do segmento de dutos do Brasil, a Rio Pipenline 2019. O evento sediado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, que acontece até o dia 5 de setembro, teve a participação da EPE com estande para divulgar os recentes estudos realizados no setor de transporte de óleo e gás.