EPE participa do evento Americas Gas & Power Summit (AGPS)

A EPE, representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, e o Superintendente Adjunto de Petróleo e Gás Natural, Marcelo Alfradique, participa, nos dias 20 a 22 de novembro de 2019, da Conferência "Americas Gas & Power Summit (AGPS)", no Panamá.

O Diretor José Mauro Coelho realizou a palestra "Panorama del sector de gas natural en Brasil" e apresentou, dentre diversos assuntos, a Infraestrutura de gás natural no Brasil, dados sobre importação e produção de gás natural do país, visão sobre o polígono do pré-sal e a sua evolução da produção de petróleo e gás natural, projeções de produção de petróleo e de gás natural do Brasil – cenário 2030 e as principais oportunidades do Programa "Novo Mercado de Gás". O Superintendente Adjunto de Petróleo e Gás Natural, Marcelo Alfradique, participou do Painel "Expanding LNG Demand & Supply in the Americas". O Diretor e Superintendente Adjunto também participaram da Mesa Redonda intitulada "Roundtable 1: Country Conversation_Brazil".

A AGPS é a principal Cúpula de Gás e Energia para as Américas e oferece um programa estratégico de conferências, sessões plenárias, apresentações de trabalhos, além de sessões técnicas. Os investidores do setor privado e os líderes do setor público de todas as Américas debaterão os principais tópicos de políticas e tecnologias para acelerar o crescimento e a demanda das indústrias de gás, GNL, Bunker e Energia das regiões.

Clique aqui e acesse a apresentação 

Foto José Mauro e Marcelo Alfradique_Panamá.jpeg


Notícias Relacionadas

EPE REALIZA I “WORKSHOP” DO MERCADO DE ENERGIA ELÉTRICA DO CICLO 2020

02/06/2020 - A primeira edição de 2020 do Workshop do Mercado de Energia Elétrica no âmbito da COPAM (Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Mercado de Energia Elétrica) ocorreu no dia 21 de maio por videoconferência.

EPE projeta impactos da Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis

02/06/2020 - Os desdobramentos das medidas adotadas com o objetivo de conter a disseminação da pandemia da Covid-19 provocaram um grande impacto na demanda de combustíveis. Para analisar suas consequências no comportamento do mercado brasileiro, a EPE projetou três trajetórias, de 2020 até 2022, que contemplam hábitos de consumo da população e períodos de isolamento social.

Resenha de Maio reflete impactos da pandemia da COVID-19

29/05/2020 - O consumo de energia elétrica na rede em abril apresentou retração de 6,6% em relação a igual período do ano anterior, refletindo os impactos da pandemia da COVID-19 nas classes de consumo, principalmente, nas classes comercial (-17,9%) e industrial (-12,4%).

EPE publica Instruções para Apresentação de Planejamento dos Sistemas Isolados

28/05/2020 - EPE publica a atualização das "Instruções para Apresentação de Proposta de Planejamento do Atendimento aos Sistemas Isolados". Nesse ciclo de 2020, assim como já realizado no ciclo anterior, as propostas deverão ser submetidas à EPE exclusivamente por meio do Sistema de Acompanhamento dos Sistemas Isolados – SASI, plataforma desenvolvida com o objetivo de automatizar e agilizar os processos de coleta e de análise dos dados de planejamento das distribuidoras.

Heloísa Borges Esteves é eleita Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), anuncia a nomeação e posse de Heloísa Borges Esteves como Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para assumir a nova função da EPE, ela deixa o posto que ocupava à frente da Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).