EPE Participa do 49º Congresso Brasileiro de Geologia

O 49º Congresso Brasileiro de Geologia (49 CBG) está sendo realizado entre os dias 20 a 24 de agosto de 2018, na Cidade do Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Sul América, com o objetivo de integrar a academia, empresas, profissionais e, também, a sociedade, através da realização de palestras, discussões, cursos e eventos paralelos na área de Geologia e Geociências, incluindo os Simpósios de Vulcanismo e Ambientes Associados e do Cretáceo do Brasil.

Os congressos brasileiros são tradicionalmente realizados pela Sociedade Brasileira de Geologia de dois em dois anos. Assim, o congresso de 2018 foi organizado com a missão de avaliar os principais acontecimentos dos últimos dois anos, com muita coisa a ser comemorada, em contraponto à necessária reflexão profunda sobre o futuro da Geologia e das Geociências na construção do futuro de nosso País.

A EPE esteve representada pelos seguintes trabalhos que foram apresentados pela área de Exploração e Produção da Superintendência de Petróleo :

  • PREVISÃO DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL DE RECURSOS NÃO DESCOBERTOS – UMA APLICAÇÃO DO ESTUDO ZONEAMENTO NACIONAL DE RECURSOS DE ÓLEO E GÁS (ZNMT)

        Autores: Adriana Q. Ramos; Marcos Frederico F.de Souza, Regina F. Fernandes; Roberta de A. Cardoso

  •   OCORRÊNCIA DE CO2 EM CAMPOS PETROLÍFEROS NA MARGEM LESTE BRASILEIRA

      Autores: Katia S. d’Almeida1; Pâmela C.Vilela1 , Roberta A. Cardoso1, Regina F. Fernandes1; Marcos Frederico F. Souza1

  • APLICAÇÃO DE UMA FUNÇÃO MULTIARGUMENTOS PARA A AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DAS BACIAS SEDIMENTARES BRASILEIRAS

       Autores: Nathália O. Castro; Péricles A. Brumati; Regina F. Fernandes; Roberta A. Cardoso; Marcos. F. F. Souza

  • ESTUDOS EXPLORATÓRIOS DA BACIA DE SEAL NO ZONEAMENTO NACIONAL DE RECURSOS DE ÓLEO E GÁS

    Autores: Pamela Cardoso Vilela; Roberta de Albuquerque Cardoso; Regina Freitas Fernandes; Nathalia Oliveira de Castro; Katia Souza D'Almeida; Marcos Frederico Farias de Souza


Clique aqui e saiba mais detalhes do evento .

Notícias Relacionadas

EPE participa do Workshop “Gás Natural da Amazônia - Garantia de Desenvolvimento Sustentável para o Estado”

21/08/2019 - O Workshop aconteceu dia 20 de agosto, em Manaus. O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, e o superintendente de Petróleo e Gás Natural, Marcos Frederico Farias de Souza, representaram a EPE no seminário.

A EPE realizará o Workshop Lastro e Energia (Relatório de apoio já disponível)

17/08/2019 - A EPE juntamente com o Ministério de Minas e Energia, realizará no dia 21 de agosto o Workshop Lastro e Energia, que ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico. O evento acontecerá em Brasília e contará com a participação do CCEE, ONS e ANEEL.

EPE participa do 19º Seminário de Gás Natural 2019

16/08/2019 - O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou como representante da EPE, no dia 14 de agosto de 2019, do "19º Seminário de Gás Natural 2019". A Mesa Redonda em que participou teve o tema central “Condições para Viabilização da Oferta do Gás Natural do Pré-Sal”.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados

16/08/2019 - O Informe Técnico "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados" é primeiro documento de uma série, que tem por objetivo avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural.

EPE recebe a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

12/08/2019 - No último dia 09 de agosto de 2019 a EPE recebeu a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador IG-SEST. Nessa edição participaram 61 Empresas, sendo que apenas 14 empresas tiraram a nota máxima, dentre elas a EPE.