EPE participa do 19º Seminário de Gás Natural 2019

​O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou como representante da EPE, no dia 14 de agosto de 2019, do "19º Seminário de Gás Natural 2019". A Mesa Redonda em que participou teve o tema central "Condições para Viabilização da Oferta do Gás Natural do Pré-Sal" e contou com a presença da moderadora Lavínia Hollanda -Diretora Executiva da Escopo Energia, com o também palestrante Luiz Costamilan - Secretário Executivo de Gás Natural do IBP e com os debatedores Alvaro Tupiassu - Gerente Geral da Petrobras, Christian Iturri - General Manager Sales and Origination South America Shell Energy Americas, Claudia Brun - Manager Energy Marketing da Equinor, Andrés Sannazzaro - Gas Commercialization Manager da RepsolSinopec e Carlos Zanardo - Gerente Executivo de Projetos Especiais na Comgás.

 Em sua palestra "Desafios da Oferta Nacional de Gás Natural" , o diretor José Mauro Coelho abordou os seguintes temas: Previsão da Produção Nacional de Petróleo e Gás Natural, Principais Desafios da Oferta de Gás Natural do Pré-Sal e Alternativas de Monetização do Gás Natural do Pré-Sal . O Secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Felix, também esteve presente no encontro, além de representantes de outros órgãos e empresas do setor como ANP, Ministério da Economia, Shell, Repsol, Exxon, TBG, TAG, dentre outros. Universidades e demais entidades e profissionais liberais também participaram do evento.

 O Congresso é realizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e tem como objetivo promover importantes debates sobre os temas prioritários na agenda do setor de gás natural no Brasil e reunir os principais stakeholders e os maiores especialistas do setor, em particular no momento atual que trata sobre a transição para o novo mercado de gás natural.

Clique aqui para acessar a apresentação


JM1.jpg

Notícias Relacionadas

Simulador para Avaliação de Viabilidade de Ônibus Elétrico da EPE

12/09/2019 - A EPE divulgou em maio de 2019 a ferramenta de avaliação de viabilidade técnico-econômica de ônibus elétricos urbanos. Recentemente o tema voltou a ser pauta, no programa do Fantástico (Globo) do dia 8 de setembro. A reportagem mostra a cidade de Shenzhen, no sul da China, que tem o objetivo de construir uma economia sustentável com a base de energia renovável.

EPE supera expectativas com a Rio Pipeline 2019

11/09/2019 - A presença da EPE com estande nos três dias de evento da Rio Pipeline 2019 deixou um legado: destacar a relevância de estudos promissores para o setor.

EPE no The Madrid Energy Conference

10/09/2019 - A EPE participou do The Madrid Energy Conference 2019 no segundo dia do evento (5) que ocorreu na Espanha, organizado pelo Institute of the Americas e IPD Latin America.

EPE divulga primeira edição do Plano Indicativo de Gasodutos (PIG) na Rio Pipeline

06/09/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos (PIG) da EPE foi divulgado na plenária do último dia (5) da Rio Pipeline 2019. O evento foi uma oportunidade à EPE promover pesquisas que são fundamentais para o novo mercado do gás e para os investimentos no segmento dutoviário.

EPE inaugura estande na Rio Pipeline 2019

04/09/2019 - Teve início nesta terça (3) a maior feira do segmento de dutos do Brasil, a Rio Pipenline 2019. O evento sediado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, que acontece até o dia 5 de setembro, teve a participação da EPE com estande para divulgar os recentes estudos realizados no setor de transporte de óleo e gás.