EPE participa de fórum global sobre energia limpa

O encontro promovido pela Clean Energy Ministerial (CEM) e pela Mission Innovation (MI) aconteceu de 27 a 29 de maio em Vancouver, Canadá. O presidente da EPE, Thiago Barral, representou o Brasil e liderou a delegação pelo segundo ano consecutivo das reuniões.

Ele realizou uma apresentação sobre as iniciativas do País na área de energia limpa e sobre como os atores do governo, da academia e da indústria estão se mobilizando para promover uma transição energética no Brasil. "Fomos recebidos pelo ministro canadense de recursos naturais Amarjeet Sohi e com uma mensagem de apoio do primeiro-ministro Justin Trudeau".

O evento, denominado CEM10/MI-4, é um forum internacional dos mais relevantes da atualidade na discussão e formulação de políticas orientadas ao desenvolvimento de energias limpas. Tem como objetivo proporcionar a troca de experiências na promoção do uso de energias limpas entre líderes governamentais, representantes da indústria e de organizações não governamentais, pesquisadores e investidores de mais de 20 nações.

Barral destaca que "a representação feminina esteve em alta na delegação brasileira. Tivemos a Clarissa Forecchi (Itamaraty), extremamente dedicada e competente, a Bárbara Bressan Rocha (CGEE), que hoje coordena um importante trabalho sobre investimentos em inovação na área de energias sustentáveis, a Elbia Gannoum, que recebeu prêmio pelo seu destaque como liderança feminina no desenvolvimento das energias limpas, numa das sessões mais concorridas do evento. Na energia nuclear, Alice Cunha da Silva da Westinghouse marcou presença nas discussões. E entre os três Youth Leaders brasileiros na área de energia, duas mulheres foram selecionadas."

canada1.jpg


Notícias Relacionadas

A EPE realizará o Workshop Lastro e Energia (Relatório de apoio já disponível)

17/08/2019 - A EPE juntamente com o Ministério de Minas e Energia, realizará no dia 21 de agosto o Workshop Lastro e Energia, que ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico. O evento acontecerá em Brasília e contará com a participação do CCEE, ONS e ANEEL.

EPE participa do 19º Seminário de Gás Natural 2019

16/08/2019 - O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou como representante da EPE, no dia 14 de agosto de 2019, do "19º Seminário de Gás Natural 2019". A Mesa Redonda em que participou teve o tema central “Condições para Viabilização da Oferta do Gás Natural do Pré-Sal”.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados

16/08/2019 - O Informe Técnico "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados" é primeiro documento de uma série, que tem por objetivo avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural.

EPE participa de Workshop sobre Serviços Ancilares

13/08/2019 - O evento promovido pelo ONS e ANEEL ocorreu nos dias 31 de julho e 1º de agosto, no Rio de Janeiro. A EPE foi representada pelo Consultor Técnico Daniel José Tavares de Souza, da Superintendência de Transmissão de Energia, que participou como palestrante no primeiro painel sobre “Os Serviços Ancilares no Planejamento do Sistema”.

EPE recebe a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

12/08/2019 - No último dia 09 de agosto de 2019 a EPE recebeu a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador IG-SEST. Nessa edição participaram 61 Empresas, sendo que apenas 14 empresas tiraram a nota máxima, dentre elas a EPE.