EPE participa da solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções entre Porto Central e Porto de Pecém

O diretor de Estudos do Petróleo Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, acompanhado de seu assessor, Alexandre Cobbett, representando a EPE e o secretário de Petróleo Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, participou e discursou na solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções entre Porto Central, situado no Espírito Santo, na sede da FINDES, Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo, tendo o Porto de Rotterdam como  parceiro, e Porto de Pecém, localizado no estado do Ceará, que tem em seus planos abrigar refinarias de petróleo, termoelétricas entre outros empreendimentos. O ato é mais um passo no sentido de estimular o desenvolvimento econômico do país e regional, Espírito Santo e Ceará, particularmente, e contou com a presença do presidente da FINDES, Léo de Castro, e autoridades dos governos estaduais e da União.

WhatsApp Image 2019-02-06 at 17.11.20.jpeg


Na foto acima, da esquerda para direita, Presidente da FINDES (Federação das Indústrias do Espírito Santo), Leo de Castro; o Diretor Presidente do Porto Central, José Maria Vieira de Novaes; José Mauro Coelho, Diretor da EPE e também representando o Secretário do MME,  Márcio Félix; o Procurador Geral Adjunto de Consultoria Administrativa e Contencioso-geral do estado do Ceará, João Régis Matias; o Vice Presidente Financeiro do Porto de Pécem- Roberto Loureiro; o Diretor Institucional do Porto Central, Fabricio Cardoso e o Subsecretário de Estado de Desenvolvimento do Espirito Santo, Paulo alfonso Menegueli.


Notícias Relacionadas

A EPE realizará o Workshop Lastro e Energia (Relatório de apoio já disponível)

17/08/2019 - A EPE juntamente com o Ministério de Minas e Energia, realizará no dia 21 de agosto o Workshop Lastro e Energia, que ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico. O evento acontecerá em Brasília e contará com a participação do CCEE, ONS e ANEEL.

EPE participa do 19º Seminário de Gás Natural 2019

16/08/2019 - O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou como representante da EPE, no dia 14 de agosto de 2019, do "19º Seminário de Gás Natural 2019". A Mesa Redonda em que participou teve o tema central “Condições para Viabilização da Oferta do Gás Natural do Pré-Sal”.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados

16/08/2019 - O Informe Técnico "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados" é primeiro documento de uma série, que tem por objetivo avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural.

EPE participa de Workshop sobre Serviços Ancilares

13/08/2019 - O evento promovido pelo ONS e ANEEL ocorreu nos dias 31 de julho e 1º de agosto, no Rio de Janeiro. A EPE foi representada pelo Consultor Técnico Daniel José Tavares de Souza, da Superintendência de Transmissão de Energia, que participou como palestrante no primeiro painel sobre “Os Serviços Ancilares no Planejamento do Sistema”.

EPE recebe a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

12/08/2019 - No último dia 09 de agosto de 2019 a EPE recebeu a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador IG-SEST. Nessa edição participaram 61 Empresas, sendo que apenas 14 empresas tiraram a nota máxima, dentre elas a EPE.