EPE participa da missão técnica de biocombustíveis e biogás promovida no Reino Unido

A EPE tem participado de eventos nacionais e internacionais que dizem respeito às atividades que desenvolve na área de Biocombustíveis, atuando em diversos fóruns que correspondam em interesse e importância para a sua atividade.

Desta forma, estamos também presentes na missão técnica de biocombustíveis e biogás promovida no Reino Unido na semana de 9 a 13 de julho, representados pela Analista de Pesquisa Energética da Diretoria de Petróleo Gás e Biocombustíveis, Rachel Martins Henriques. Além da EPE, foram convidados para esta missão representantes do MME, ANP, ÚNICA, Abiogás e Abrelpe.

O objetivo da missão é explorar áreas de colaboração governamental e empresarial entre o Brasil e o Reino Unido nestes segmentos e divulgar as oportunidades de negócios e parcerias no mercado brasileiro.  Entres as atividades propostas a comitiva participará de duas sessões na conferência anual da ADBA, principal organização privada do setor no Reino Unido.

Entre as outras atividades propostas, estão programadas reuniões com membros do governo britânico sobre o biogás e os biocombustíveis para discutir as políticas do Reino Unido em ambos os temas além da visita técnica a uma planta de biogás.

 O Governo Britânico, através do "Prosperity Fund", irá arcar com todos os custos da viagem da representante, incluindo passagem do Brasil para o Reino Unido (em classe econômica), hospedagem, translado para as reuniões e alimentação. 

O "Prosperity Fund" é o fundo de cooperação do Governo Britânico financiado através do "Foreign and Commonwealth Office " (Ministério das Relações Exteriores Britânico), que consiste na assistência ao desenvolvimento a países que compõem a listagem de Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD) do Comitê de Ajuda ao Desenvolvimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Depois de reuniões em Londres, o grupo viajou a Birmingham para a World Biogas Expo. Eles ainda tiveram a oportunidade de encontrar com empresas e instituições de Energia, conceder entrevistas e realizar visita visita técnica e participar do Biogas Industry Awards na noite de quarta. 


foto Missao Reino Unido.png

foto_ raquel2.png

 

foto_ raquel.png

WhatsApp Image 2018-07-13 at 11.56.15.jpeg


Notícias Relacionadas

Diretor da EPE, José Mauro Coelho, fez visita técnica às instalações da Empresa Hytron

16/07/2018 - Esta visita faz parte do Projeto “Combustíveis Alternativos sem Impactos Climáticos” (ProQR), do qual a EPE faz parte do Comitê Consultivo como uma das representantes do governo brasileiro.

EPE participa da 6ª audiência pública com a Comissão de Mudanças Climáticas no Senado

12/07/2018 - Diretor de Petróleo Gás e Biocombustíveis da EPE, José Mauro Coelho, debate sobre o programa RenovaBio com a comissão de Mudanças Climáticas. A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) promoveu uma audiência pública interativa sobre o RenovaBio.

Nota discute impactos dos Recursos Energéticos Distribuídos no planejamento energético

12/07/2018 - Com visão de longo prazo voltada para as transformações pelas quais os mercados de energia elétrica vêm passando, a EPE publica Nota de Discussão com o objetivo de identificar desafios para o planejamento energético e explorar caminhos para lidar com as perspectivas de aumento na inserção de recursos energéticos distribuídos.

Cerimonial de Lançamento Cenários de Oferta de Etanol e Demanda de Ciclo Otto 2018- 2030

12/07/2018 - Ocorreu na manhã do dia 12/07/2018, no auditório da EPE, o cerimonial de lançamento Cenário de Oferta de Etanol e Demanda de Ciclo Otto que contou com a participação e abertura do presidente Reive Barros, do Diretor da DPG, José Mauro Coelho, do Dr. Dirceu Cardoso Amorelli Junior, Diretor da Diretoria 3 da Agencia Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Com apoio da EPE, webinar sobre consumo de energia com ar condicionado é promovido pela Agência Internacional de Energia

11/07/2018 - Webinar inaugura série focada no tema da eficiência energética A Agência Internacional de Energia (AIE), à qual o Brasil se associou no ano passado, promove no próximo dia 25 de julho, com apoio da EPE e do MME, um webinar sobre o relatório “The Future of Cooling - Opportunities for energy efficient air conditioning” (O Futuro da Climatização: Oportunidades para condicionamento de ar energeticamente eficiente), publicado em maio deste ano pela AIE.