EPE participa da 7ª Conferência de Energia e Recursos Naturais da América Latina

A transformação do setor de Energia e Recursos Naturais, que vem acelerando, de forma constante, a tecnologia que tem transformado os negócios, a massificação da busca por energia renovável pelas grandes empresas do setor e os direcionamentos governamentais mostram que os altos executivos do setor precisam encontrar maneiras cada vez mais assertivas de como inovar dentro do mercado para permanecer sustentável no curto e no longo prazo. Neste momento os tomadores de decisão precisam compartilhar ideias e obter insights de executivos de todo o mundo de forma a mergulhar nos principais desafios atuais.

A Conferência de Energia e Recursos Naturais da América Latina se estabeleceu como um encontro estratégico para tomadores de decisão. O motivo é fácil de entender: em todas as suas últimas seis edições, a Conferência foi capaz de manter um alto nível de discussões promovidas por palestrantes e autoridades do Brasil e América Latina, recebendo mais de 1.700 executivos do setor.

Promovida pla KPMG, a 7ª edição da conferência foi realizada com o intuito de encontrar os caminhos mais assertivos para os principais problemas, a KPMG preparou apresentações e painéis, que contarão com a participação de importantes executivos do setor, para tratar das perspectivas e soluções para os desafios que estão impactando o ambiente de negócios na região e no mundo. A EPE participou da programação com dois diretores painelistas: Amilcar Gonçalves Guerreiro, Diretor de Estudos de Energia Elétrica,  falou sobre os principais desafios para o setor nacional e José Mauro Coelho, Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, falou sobre o planejamento energético integrado em uma era de transição e os demais destravamentos regulatórios para o fomento da indústria.


Amilcar.JPG
Amilcar Gonçalves Guerreiro, Diretor de Estudos de Energia Elétrica

Josemauro.jpg
José Mauro Coelho, Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis

Fonte de Texto e  imagem: KPMG


Notícias Relacionadas

Heloísa Borges Esteves é eleita Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), anuncia a nomeação e posse de Heloísa Borges Esteves como Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para assumir a nova função da EPE, ela deixa o posto que ocupava à frente da Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Angela Regina Livino de Carvalho é eleita Diretora de Gestão Corporativa da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), comunica a nomeação e posse de Angela Regina Livino de Carvalho para a Diretoria de Gestão Corporativa da instituição. Angela atua desde 2005 na EPE, tendo ao longo dessa trajetória assumidos diversos desafios técnicos e gerenciais na organização. Angela assume a diretoria após um breve período em que o presidente Thiago Barral atuou como interino, após saída de Alvaro Pereira, antecessor nessa diretoria

EPE, CCEE e ONS realizam evento sobre a revisão extraordinária da carga

14/05/2020 - Encontro será realizado virtualmente nesta sexta-feira, a partir das 10h Para dar transparência ao mercado sobre as análises realizadas a respeito dos impactos da pandemia Covid-19 no setor elétrico, a Empresa de Pesquisa Energética – EPE, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS realizam nesta sexta-feira (15), a partir das 10 horas, um evento virtual sobre o pedido de Revisão Extraordinária da Carga.

Divulgação da planilha de dados do pedido de Revisão Extraordinária da Carga

12/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE divulgam o detalhamento mensal das projeções realizadas para o estudo de sensibilidade da previsão da carga encaminhado na última sexta-feira (8) à Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.

EPE disponibiliza cenário econômico e de consumo adotado na análise de sensibilidade da 1a. Revisão Quadrimestral da carga 2020-2024

12/05/2020 - EPE disponibiliza resumo das principais premissas e resultados ligados à projeção da atividade econômica e do consumo por classe utilizados na Análise de Sensibilidade da 1ª Revisão Quadrimestral 2020-2024, divulgada conjuntamente por EPE, CCEE e ONS, no último dia 08/05, em seus respectivos sites