EPE participa da 7ª Conferência de Energia e Recursos Naturais da América Latina

A transformação do setor de Energia e Recursos Naturais, que vem acelerando, de forma constante, a tecnologia que tem transformado os negócios, a massificação da busca por energia renovável pelas grandes empresas do setor e os direcionamentos governamentais mostram que os altos executivos do setor precisam encontrar maneiras cada vez mais assertivas de como inovar dentro do mercado para permanecer sustentável no curto e no longo prazo. Neste momento os tomadores de decisão precisam compartilhar ideias e obter insights de executivos de todo o mundo de forma a mergulhar nos principais desafios atuais.

A Conferência de Energia e Recursos Naturais da América Latina se estabeleceu como um encontro estratégico para tomadores de decisão. O motivo é fácil de entender: em todas as suas últimas seis edições, a Conferência foi capaz de manter um alto nível de discussões promovidas por palestrantes e autoridades do Brasil e América Latina, recebendo mais de 1.700 executivos do setor.

Promovida pla KPMG, a 7ª edição da conferência foi realizada com o intuito de encontrar os caminhos mais assertivos para os principais problemas, a KPMG preparou apresentações e painéis, que contarão com a participação de importantes executivos do setor, para tratar das perspectivas e soluções para os desafios que estão impactando o ambiente de negócios na região e no mundo. A EPE participou da programação com dois diretores painelistas: Amilcar Gonçalves Guerreiro, Diretor de Estudos de Energia Elétrica,  falou sobre os principais desafios para o setor nacional e José Mauro Coelho, Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, falou sobre o planejamento energético integrado em uma era de transição e os demais destravamentos regulatórios para o fomento da indústria.


Amilcar.JPG
Amilcar Gonçalves Guerreiro, Diretor de Estudos de Energia Elétrica

Josemauro.jpg
José Mauro Coelho, Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis

Fonte de Texto e  imagem: KPMG


Notícias Relacionadas

Grupo de Trabalho disponibiliza nota técnica sobre análise das perdas do sistema elétrico brasileiro

19/11/2018 - O Comitê Gestor de Informações Energéticas – CGIE, por meio do Grupo de Trabalho Perdas (GT Perdas), composto por representantes da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), sob coordenação do Ministério de Minas e Energia (MME), divulgou Nota Técnica com os resultados relacionados à identificação e quantificação das parcelas que compõem as chamadas "perdas" do Sistema Elétrico Brasileiro.

EPE divulga Custos Marginais de Operação dos Leilões de Energia Existente A-1 e A-2/2018

14/11/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para os Leilões de Energia Existente A-1/2018 e A-2/2018.

Caso Base dos Leilões de Energia Existente A-1 e A-2/2018 – Cálculo e Revisão das Garantias Físicas

14/11/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE disponibiliza, na área de leilões de energia, o caso base com os arquivos de dados para o modelo NEWAVE, utilizados no cálculo e revisão das Garantias Físicas de Energia dos empreendimentos termelétricos com CVU diferente de zero, para participação nos Leilões de Energia Existente A-1 e A-2/2018.

EPE publica estudo sobre Estocagem Subterranea de Gas Natural

13/11/2018 - A história e o desenvolvimento da estocagem subterrânea de gás natural (ESGN) é indissociável da do gás natural. Por se tratar de uma indústria de rede, a indústria de gás natural requereu desde o seu início tecnologias para lidar com o descasamento temporal e espacial da oferta e da demanda.

Webinar “Energy Efficiency Market Report 2018” da Agência Internacional de Energia - Convite

12/11/2018 - Com apoio do MME, da EPE e da Secretaria de Energia (SENER) do México, a Agência Internacional de Energia (AIE) promoverá webinar sobre o relatório “Energy Efficiency Market Report 2018” (Relatório de Mercado de Eficiência Energética 2018), publicado recentemente pela AIE.