EPE ministra palestra sobre visão Integrada da Governança Corporativa ao Código de Ética, Conduta e Integridade

No último dia 03 de outubro de 2019 a área de Governança, Riscos, Integridade e Controles Internos da EPE viajou à Brasília para ministrar a palestra "Uma Visão Integrada da Governança Corporativa ao Código de Ética, Conduta e Integridade" na Empresa de Planejamento e Logística (EPL). O evento ocorreu a convite da própria EPL que viu a importância de fomentar o debate da Governança Corporativa, da Ética e da Integridade em seu ambiente.

A palestra durou aproximadamente 2 horas e contou com a presença da maioria dos funcionários da EPL, assim como de seu Diretor Presidente, o Sr. Arthur Luís Pinho de Lima, que fez a abertura e permaneceu presente até o final do evento. 

Foram abordados conceitos e requisitos relacionados aos temas supracitados, além de explicar a sistemática dos ciclos de avaliação do Indicador IG-SEST, criado pela SEST, para aferir a adequabilidade das empresas públicas à Lei das Estatais e portarias emitidas pela CGPAR.

A palestra foi ministrada pela Gestor da Área, o Sr. Elzenclever Freitas de Aguiar, que ressaltou, também o trabalho de sua equipe, formada pelo Sr. José Ricardo de Moraes Lopes (Analista de Pesquisa Energética) e o Sr. Diogo Vera de Carvalho (estagiário). O certificado entregue pela EPL foi entregue diretamente pelo Diretor-Presidente, o Sr. Arthur Lima e pelo Diretor de Gestão, o Sr. Marcelo Guerreiro Caldas.

O Gestor também agradeceu pelo apoio da Comissão de Ética da EPE, que contribuiu com materiais  que ajudaram a compor a apresentação.

Entrega_Certificado.jpg


Auditorio EPL.bmp

Notícias Relacionadas

EPE REALIZA I “WORKSHOP” DO MERCADO DE ENERGIA ELÉTRICA DO CICLO 2020

02/06/2020 - A primeira edição de 2020 do Workshop do Mercado de Energia Elétrica no âmbito da COPAM (Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Mercado de Energia Elétrica) ocorreu no dia 21 de maio por videoconferência.

EPE projeta impactos da Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis

02/06/2020 - Os desdobramentos das medidas adotadas com o objetivo de conter a disseminação da pandemia da Covid-19 provocaram um grande impacto na demanda de combustíveis. Para analisar suas consequências no comportamento do mercado brasileiro, a EPE projetou três trajetórias, de 2020 até 2022, que contemplam hábitos de consumo da população e períodos de isolamento social.

Resenha de Maio reflete impactos da pandemia da COVID-19

29/05/2020 - O consumo de energia elétrica na rede em abril apresentou retração de 6,6% em relação a igual período do ano anterior, refletindo os impactos da pandemia da COVID-19 nas classes de consumo, principalmente, nas classes comercial (-17,9%) e industrial (-12,4%).

Heloísa Borges Esteves é eleita Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), anuncia a nomeação e posse de Heloísa Borges Esteves como Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para assumir a nova função da EPE, ela deixa o posto que ocupava à frente da Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Angela Regina Livino de Carvalho é eleita Diretora de Gestão Corporativa da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), comunica a nomeação e posse de Angela Regina Livino de Carvalho para a Diretoria de Gestão Corporativa da instituição. Angela atua desde 2005 na EPE, tendo ao longo dessa trajetória assumidos diversos desafios técnicos e gerenciais na organização. Angela assume a diretoria após um breve período em que o presidente Thiago Barral atuou como interino, após saída de Alvaro Pereira, antecessor nessa diretoria