EPE ministra palestra sobre visão Integrada da Governança Corporativa ao Código de Ética, Conduta e Integridade

No último dia 03 de outubro de 2019 a área de Governança, Riscos, Integridade e Controles Internos da EPE viajou à Brasília para ministrar a palestra "Uma Visão Integrada da Governança Corporativa ao Código de Ética, Conduta e Integridade" na Empresa de Planejamento e Logística (EPL). O evento ocorreu a convite da própria EPL que viu a importância de fomentar o debate da Governança Corporativa, da Ética e da Integridade em seu ambiente.

A palestra durou aproximadamente 2 horas e contou com a presença da maioria dos funcionários da EPL, assim como de seu Diretor Presidente, o Sr. Arthur Luís Pinho de Lima, que fez a abertura e permaneceu presente até o final do evento. 

Foram abordados conceitos e requisitos relacionados aos temas supracitados, além de explicar a sistemática dos ciclos de avaliação do Indicador IG-SEST, criado pela SEST, para aferir a adequabilidade das empresas públicas à Lei das Estatais e portarias emitidas pela CGPAR.

A palestra foi ministrada pela Gestor da Área, o Sr. Elzenclever Freitas de Aguiar, que ressaltou, também o trabalho de sua equipe, formada pelo Sr. José Ricardo de Moraes Lopes (Analista de Pesquisa Energética) e o Sr. Diogo Vera de Carvalho (estagiário). O certificado entregue pela EPL foi entregue diretamente pelo Diretor-Presidente, o Sr. Arthur Lima e pelo Diretor de Gestão, o Sr. Marcelo Guerreiro Caldas.

O Gestor também agradeceu pelo apoio da Comissão de Ética da EPE, que contribuiu com materiais  que ajudaram a compor a apresentação.

Entrega_Certificado.jpg


Auditorio EPL.bmp

Notícias Relacionadas

EPE publica NT sobre Sistemas fotovoltaicos flutuantes

19/02/2020 - Sistemas fotovoltaicos flutuantes têm sido estudados e instalados em diversos países, principalmente como uma resposta a restrições de terras aptas à instalação de sistemas fotovoltaicos convencionais. No Brasil, vários projetos de P&D surgiram nos últimos anos, interessados em grande parte na utilização dos reservatórios existentes de usinas hidrelétricas.

EPE, ONS e ANEEL divulgam Nota Técnica com Margens de Capacidade para Escoamento de Energia Elétrica para os Leilões A-4 e A-5 /2020

14/02/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga as Notas Técnicas 0013/2020 e 0014/2020, do Operador Nacional do Sistema (ONS), contendo os quantitativos da capacidade de escoamento de energia elétrica de todos os barramentos da Rede Básica, DIT (Demais Instalações de Transmissão) e ICG (Instalações Compartilhadas de Geração) indicados pelos empreendedores no Sistema AEGE no ato do cadastramento dos Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020.

Story Map da UHE Bem Querer: mais uma ferramenta de comunicação elaborada pela EPE

13/02/2020 - O Story Map da UHE Bem Querer guia o usuário por uma narrativa sobre o projeto da usina hidrelétrica, os estudos de inventário e a etapa atual dos estudos de viabilidade.

EPE publica nota técnica para aumento da capacidade de escoamento de potencial de geração das regiões de Janaúba e Jaíba, em Minas Gerais

12/02/2020 - Foi emitido no dia 05 de fevereiro a Nota Técnica “Aumento da Capacidade de Escoamento de Geração Solar da Região de Jaíba e Janaúba, no Estado de Minas Gerais”, elaborado pela equipe da Superintendência de Transmissão de Energia (STE).

EPE apresenta Programação dos Estudos de Transmissão para o Ano de 2020

12/02/2020 - A Empresa de pesquisa Energética (EPE) divulga a programação dos estudos associados à expansão da transmissão previstos para o ano de 2020.